Comunicados de Imprensa Eventos

“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” Estreia a 15 de Agosto

Histórias Assustadoras

O projeto-paixão do galardoado Guillermo del Toro (“A Forma da Água”), realizado por André Øvredal (“A Autópsia de Jane Doe”), intitula-se “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” tem estreia nos cinemas nacionais a 15 de agosto.

A história em questão passa-se na cidade de Mill Valley em 1968. Este lugar é assombrado por acontecimentos estranhos que envolvem a mansão Bellows. Um grupo de adolescentes passa as barreiras e entra na casa assombrada onde encontra um livro de histórias assustadoras. O livro é de Sarah Bellows, e é um livro onde “as histórias se escrevem sozinhas e tudo ganha vida”.

Quando elementos do grupo começam a desaparecer misteriosamente, surge uma teoria: e se o que acontece nas histórias do livro se torna real?

“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” é uma versão assustadora dos populares livros de terror para adolescentes de Alvin Schwartz, que se inspiram em mitos do folclore americano. Há 30 anos apaixonado pelo livro, o visionário realizador Guillermo del Toro juntou os contos favoritos e o resultado é um filme saído da sua mente criativa que parece um filme de terror elevado com a sensibilidade de um filme de adolescentes dos anos 80.

Guilhermo del Toro e J. Miles Dale, vencedores do Óscar com “A Forma da Água”, asseguram assim a produção do filme que conta com a participação de Zoe Margaret Colletti (“Annie”), Dean Norris (Da série de TV “Ruptura Total”), Michael Garza (“The Hunger Games: A Revolta – Parte 1”), Austin Abrams (“Luta de Profs”) e Gabriel Rush (“Grand Budapest Hotel”).

 

Sinopse
Estamos em 1968 nos Estados Unidos e sopram ventos de mudança.

Aparentemente muito distante da agitação das grandes cidades fica a vila de Mill Valley, onde paira há muitas gerações a sombra da família Bellows.

Foi na mansão da família que Sarah, uma jovem com segredos terríveis, transformou a sua torturada vida numa série de histórias assustadoras escritas num livro que sobreviveu à passagem do tempo, histórias que se tornam demasiado reais para um grupo de adolescentes que descobre a aterradora casa de Sarah.

Um filme com argumento e produção de Guillermo del Toro, vencedor de 2 Óscares com o filme A Forma da Água.

 

Comments