Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 5×11 – Killer Queen

iZombie 5x11

PODE CONTER SPOILERS DE iZOMBIE!!!

Com apenas mais dois episódios até ao final definitivo da série, esperava-se que iZombie tomasse algumas atitudes em direção a um evento marcante. E embora tenhamos direito a algumas resoluções aqui e acolá, a verdade é que o resultado final deixa bastante a desejar.

No episódio desta semana, e após uma fuga do problema do episódio anterior, Liv (Rose McIver) consome o cérebro de uma drag queen para solucionar a sua morte. Entretanto, Ravi (Rahul Kohli) pede ajuda a Major (Robert Buckley) numa operação, e Martin (Bill Wise) dá seguimento ao seu plano.

iZombie 5x11

O caso policial da semana passada foi uma espécie de lufada de ar fresco, especialmente no que toca à sua componente mais visual. No entanto, no episódio desta semana tivemos o inevitável regresso dos casos mais aborrecidos. Não só a sua resolução pareceu bastante básica e previsível, mas também esteve um bocado fora do contexto. O quão agradável teria sido o episódio se tivesse ido ao ar no mês passado, em pleno Pride Month?

Também serviu para demonstrar que nem tudo que Rose McIver coloca as suas mãos resultam. Já ficou provado que a atriz consegue mascarar-se por completo ou cair num completo exagero, e este episódio foi um exemplo dessa última parte, em que esta recaiu em mais exageros do que o que queríamos. Aliás, não teria sido giro vê-la em modo drag king, para variar?

iZombie 5x11

Felizmente, o episódio soube encontrar um pouco de diversão, cortesia da interação entre Ravi e Major, que uniram esforços para resgatar as vítimas com Síndrome de Freylich. Pode ter sido uma sequência relativamente curta, mas ofereceu algo de mais concreto para os dois personagens poderem fazer neste episódio. Também ajuda que tenha sido um momento com alguns toques de humor bem espalhados de forma generosa e um duro golpe para o arquiteto deste tráfico humano (é preciso dizer mais sobre quem se trata, neste momento?).

No entanto, somente isso não basta para salvar o episódio e, além da investigação e da operação, tivemos outros momentos que começam a colocar movimentos importantes nas direções certas, deixando bem claro que estamos perto do juízo final da série. No entanto, esses mesmos eventos estiveram ligados a uma série de personagens que, infelizmente, a temporada esqueceu-se por completo ou não aproveitou ao máximo. Portanto, por uma vez, iZombie encontra-se numa direção mais concreta, mas não deixa de espelhar os seus claros defeitos. E com o fim mesmo perto, já se pedia um pouco de closure nesse aspeto.

Podem ler o Frame By Frame anterior de iZombie aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

Depois de um episódio anterior completamente diferente, eis que iZombie regressa aos seus maus hábitos, com resultados deveras desastrosos.

  • 50%

Comments