Big Little Lies Frame by Frame TV

Big Little Lies – 2×06 – The Bad Mother

Big Little Lies 2x06

CONTÉM SPOILERS DE BIG LITTLE LIES!

Chegámos à reta final em Monterey e os eventos tornam-se acutilantes, ainda que não homogéneos durante toda a temporada. Enquanto Celeste é colocada a testemunhar, o advogado de Mary Louise tira a esperança de esta ficar com os seus filhos. Madeline e Ed estão em rampa de lançamento para reconciliação e Bonnie enfrenta a sua mãe, após anos de abuso. Renata descobre que Gordon a havia traído, e Jane enfrenta Corey sobre ter sido avistado a sair da esquadra policial.

Big Little Lies 2x06

Apesar deste episódio ter sido rico em prestações competentes e em avanços significativos na história, sente-se que foi demasiado apressado. Estes eventos, que se condensaram inteiramente num único episódio, reflete a falta de cuidado com que David E. Kelley está a tratar a sua história. Não surge com naturalidade, e não há uma coerência em, abruptamente, tudo começar a afetar as protagonistas. É uma pressão que, até então, não se fazia sentir, com as intervenientes despreocupadas sobre aquilo que as uniu: a morte de Perry Wright. Os dramas individuais que vão surgindo acima da história principal tomaram as rédeas e não houve um equilíbrio em tentar, gradualmente, conduzir o espectador até ao clímax desta temporada.

Com isto digo apenas que Big Little Lies poderia ter sido bem melhor do que foi até então se soubesse equilibrar naturalmente o fluxo das histórias que pretende contar. The Bad Mother é um episódio fulcral para espevitar o conflito que brotou entre as personagens de Nicole Kidman e Meryl Streep, para além de realçar o “peso na consciência” em Bonnie (Zoë Kravitz), passando Jane (Shailene Woodley) e Madeline (Reese Witherspoon) para segundo plano. Renata (Laura Dern) foi sempre a “renegada”, mas a sua porção de história assenta-lhe lindamente.

Big Little Lies 2x06

Por mais incrível que pareça, The Bad Mother, de facto, é competente em termos de escrita, especialmente porque manipula as fragilidades das suas protagonistas e força-as a assumir posições delicadas ao longo do episódio. Claro que os destaques vão exatamente para Nicole, Meryl e Zoë, mas não deixa de abrir portas para um final empolgante, ainda que a temporada, em si, tenha ficado aquém do esperado.

Há uma falta de criatividade imensa e a série “afogou-se” demasiado em querer contar muitas histórias para a sua curta duração. Mas ainda assim, não deixa de ter carisma e de nos causar alguma ternura por revisitarmos estas personagens maravilhosas. Ainda assim, Big Little Lies revelou-se frágil por ter sido planeada uma segunda temporada sem grande entusiasmo (e que era, de facto, desnecessária), mas já que está aqui, vamos saboreá-la até ao fim e The Bad Mother é, diria, um bom começo… só que é já perto do fim.

Big Little Lies 2x06

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Big Little Lies aqui.

0 80 100 1

80%
Average Rating

Apesar de um episódio recheado de emoções, Big Little Lies encontrou problemas em não conseguir tornar a temporada homogénea. Nicole Kidman tem aqui a melhor prestação de toda a temporada.

  • 80%

Comments