Frame by Frame NOS4A2 TV

NOS4A2 – 1×07 – Scissors for the Drifter

NOS4A2 1x07

PODE CONTER SPOILERS DE NOS4A2!!!

Depois de um sexto episódio surpreendente que ajudou a expandir a sua mitologia, seria de esperar que NOS4A2, neste seu episódio mais recente, continuasse a mesma expansão. Infelizmente, o que tivemos foi exatamente o que não queríamos: mais drama familiar. Se bem que, considerando os eventos decorridos até agora, as coisas não estão praticamente as mesmas.

Vic (Ashleigh Cummings) não inicia este novo capítulo da melhor forma: com a sua moto vendida e sem a preciosa ajuda de Maggie (Jahkara Smith). Vic tenta pedir ajuda ao seu pai (Ebon Moss-Bachrach) para encontrar uma nova moto, mas as coisas não correm conforme o esperado. Entretanto, Maggie encontra-se no afamado rock bottom, para surpresa do Xerife Bly (Chris McKinney). Ao mesmo tempo, Charlie (Zachary Quinto) pede ajuda a Bing (Ólafur Darri Ólafsson) para reparar o seu Rolls Royce Wraith.

NOS4A2 1x07

Diz-se que as coisas tendem a acalmar antes da inevitável tempestade, por assim dizer. Essa mesma citação pode ser aplicada a uma boa porção deste episódio de NOS4A2, que vê Vic numa verdadeira encruzilhada depois de tomar a decisão de enfrentar Charlie Manx de uma vez por todas. No entanto, a série não lhe está a facilitar a vida, atirando-lhe novos problemas atrás de novos problemas.

A busca de uma nova moto para poder usar a ponte pode ser um pretexto, mas a narrativa de Vic colocou-a frente a frente com os vários problemas familiares que já estávamos a par há tanto tempo. No entanto, ao contrário dos episódios anteriores, Vic tem muita coisa para desabafar, especificamente sobre o papel do seu próprio pai, que tende a refugiar-se dos seus problemas através do alcoolismo. Isso, por sua vez, levou a uma sequência em que Vic expões todos os podres possíveis numa cena que, à primeira vista, pode ser considerada “exagerada”, mas não deixa de ter uma parte claramente emocional pelo meio. Como se esse rant não bastasse, o episódio também conseguiu colocar um ponto final na breve relação entre Vic e Drew (Rarmian Newton), para depois colocar Craig (Dalton Harrod) de volta ao mapa, mas sem investir na ideia já cansativa do “amigo com uma paixão inabalável pela protagonista”. Se bem que, considerando que NOS4A2 possui uma conotação direcionada para o público jovem-adulto, essa possibilidade não é, de todo, impossível de lá chegar. Eventualmente.

NOS4A2 1x07

Entretanto, outra porção do episódio foi dedicada a Max e na sua tentativa de reparar o seu Wraith, chamando a ajuda de Bing nesse processo. No entanto, parece que esta narrativa está a preparar os fãs para uma eventual traição por uma das partes. Fica mais do que claro que Charlie está a suar Bing para atingir os seus objetivos nefastos da temporada, descartando-o eventualmente quando as suas necessidades forem saciadas. No entanto, o episódio também deixa-nos algumas pistas de que uma traição proveniente de Bing pode estar mais próxima do que se possa pensar, especialmente se tivermos as suas dúvidas em mente. Isto é só pura especulação, mas com apenas mais três temporadas até ao findar da temporada – e sem a confirmação de uma renovação para uma segunda volta – isto seria um desenvolvimento e pêras.

No entanto, os segmentos de Maggie acabam por denegrir o episódio. Sim, a personagem não foi bem apresentada no início da temporada, ainda que tenha sofrido algumas alterações palpáveis entretantos, apenas para ver esse todo desenvolvimento a ser denegrido por um medo de perder a vida. Por um lado, até conseguimos sentir simpatia pelo conflito interno da personagem, mas a sua volta em 180º não parece bastante realista, muito menos a sua queda depressiva. Oxalá uma perda mais recente consiga retirá-la do seu ponto de vista mais pessimista.

Podem ler o Frame By Frame anterior de NOS4A2 aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

NOS4A2 volta a cair nos mesmos dramas familiares depois de andar com a narrativa para a frente, mas não quer dizer que não tenhamos direito a momentos interessantes.

  • 65%

Comments