Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 6×09 – Collision Course (Part II)

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x09

PODE CONTER SPOILERS DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D.!!!

O episódio anterior de Agents of S.H.I.E.L.D. não podia ter encerrado da melhor forma possível: com Mack (Henry Simmons) obrigado a fazer uma escolha bastante complicada. Felizmente, esta segunda parte Collision Course consegue oferecer-nos uma resolução semi-satisfatória nessa frente, ao mesmo tempo que nos atira para o que resta desta sexta temporada.

Em terra firme, Daisy (Chloe Bennet), May (Ming-Na Wen), Deke (Jeff Ward) e Snow (Brooke Williams) tentam prevenir uma explosão que destruirá uma boa porção da população; Sarge (Clark Gregg), Jaco (Winston James Francis) e Pax (Matt O’Leary) lideram um ataque ao Zephyr One; entretanto, Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) tentam contactar os seus amigos, cada vez mais suspeitos das verdadeiras intenções de Izel (Karolina Wydra).

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x09

Sou-vos francamente honesto: considerando os riscos que o cliffhanger deixou em aberto no episódio anterior, jamais esperava uma resolução fácil para o problema que os nossos protagonistas estavam a atravessar. Por isso mesmo, a forma de como este conflito foi “resolvido” colocou-me numa posição mais mista. Por um lado, mostra que algumas das personagens conseguem encontrar soluções criativas para situações apertadas; por outro lado, esses mesmos problemas também acabam por ser resolvidos quase num ápice, deixando ainda muito tempo de antena para nos aventurar-mos.

Felizmente, este Agents of S.H.I.E.L.D. não tem nada a haver com a série que era no passado; aliás, conseguiu incorporar momentos aliciantes para conseguir preencher o maior tempo possível, seja pelas novas dicas sobre a identidade misteriosa de Sarge ou confrontos repletos de tensão ou, inclusive, reuniões há muito exigidas pelos fãs. Tendo em conta que estes mesmos momentos tiveram valentes doses de tensão, emoção e, claro está, algum tipo de humor, tivemos sempre maneira de ficarmos entretidos.

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x09

Dito isto, e após tantas instâncias de ação e emoção, o terceiro ato do episódio consegue deixar também um lado mais misto, uma vez que vemos a organização a gozar de um pouco de R&R após salvarem o planeta novamente (embora tal sol não seja de muita dura, sejamos francos). Numa perspetiva menos boa, dá-nos a sensação de um encerrar um tanto ou quanto anti-climático e de uma falsa segurança (afinal, ainda temos quatro episódios até ao final da temporada e cheira-me que nem todos os mistérios estão completamente resolvidos). Mas por outro lado, as várias reuniões presentes neste segmento conseguem oferecer um lado mais doce depois de tantas dores de cabeça.

Mas a cena de pós-créditos? Bem, isso certamente vai dar bastante que falar, já para não falar de nos colocar imensas dúvidas quando tivermos o próximo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. nas mãos.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Agents of S.H.I.E.L.D. aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

O episódio mais recente de Agents of S.H.I.E.L.D. concluiu o mini-evento de Collision Course de forma satisfatória, com ação e humor para dar e vender, mas também deixando algumas questões por responder nos próximos episódios.

  • 80%

Comments