Mini-Reviews TV TV

Scream: The TV Series – Season Finale – 3ª Temporada

Scream Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE SCREAM!

Depois de muitos atrasos e após três anos de ausência, eis que Scream está de volta com uma temporada curtinha para trazer novamente os jogos mais sádicos de um dos mais famosos assassinos em série do cinema, de nome Ghostface.

A verdade é que o cenário muda, as personagens também, mas a qualidade caiu por terra. Deion (RJ Cyler) é atormentado por pesadelos de um passado que não consegue explicar, mas eis que as pessoas que lhe são mais próximas começam a morrer uma a uma, após receberem estranhas chamadas telefónicas de um número anónimo.

Scream Season Finale

O MELHOR:

Embora o elenco tenha melhorado, Scream: The TV Series atinge um nível de fiasco incrível.

Temos Keke Palmer (resgatada da previamente cancelada Scream Queens), Mary J. Blige (sim, a cantora e atriz, nomeada ao Óscar, também cá anda, ainda que em curtas aparições), Tony Todd, o eterno Candyman, Giorgia Whigham, que pudemos ver no início do ano em The Punisher, e RJ Cyler, que protagonizou o adorável Me and Earl and the Dying Girl. Até o jovem Teen Wolf, Tyler Posey nos agraciou com a sua presença.

O problema? Nenhuma personagem é credível ou interessante. Não há mesmo praticamente nada que se possa aproveitar, nem mesmo o talento dos atores. Talvez Giorgia Whigham se safe melhor do que qualquer outro ator, mas muito pouco se pode aproveitar desta receita para a desgraça.

Scream Season Finale

O PIOR:

Tudo, praticamente.

A história é tão precária, tão básica, tão mal interpretada e realizada, que o público fica a pensar que durante três anos a série conseguiu regredir em maturidade e em proporcionar sequer um pingo de entretenimento.

Tudo é cliché e as personagens são estereotipadas a um nível de saturação perigosamente oco. Inclusive, os diálogos absorvem características que não assentam no perfil do franchise cinematográfico, nem respeitam o legado deixado pelas temporadas anteriores. A máscara voltou à original e este reboot é um fracasso colossal em tentar respeitar as raízes do trabalho de Wes Craven.

Portanto, Scream: The TV Series é algo a evitar nesta terceira temporada. O aproveitamento das personagens é vazio e não há qualquer tipo de empatia que se consiga criar com elas ou entre elas. Os atores estão mecanizados e provavelmente aceitaram fazer isto para receber uns trocos extras e terem o seu nome associado a um franchise de culto.

Scream Season Finale

Os plot twists são também tão foleiros que já os conseguimos adivinhar à distância e muitos deles perdem impacto devido ao frágil talento dos atores em questão. Até mesmo as sequências de violência parecem artificiais e perdemos facilmente a atenção. Se tiverem algo melhor para ver… seja o que for, façam-no e evitem esta palhaçada horrível e sem qualquer qualidade.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Scream: The TV Series aqui.

0 10 100 1

10%
Average Rating

A terceira temporada de Scream deveria ter permanecido enterrada porque até é insultuosa para quem esteve mais de três anos à espera.

  • 10%

Comments