Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 2×05 – A Better Yesterday

PODE CONTER SPOILERS DE KRYPTON!!!

Não consigo esconder o meu próprio entusiasmo sempre que sintonizo a HBO Portugal para ver mais um episódio de Krypton. Sim, a série pode ter mostrado o seu charme na temporada anterior, mas também teve os seus momentos menos trabalhados. O que só torna esta temporada atual um maior prazer em acompanhar, e A Better Yesterday continua a mostrar a sua boa onda.

Reapanhando os eventos finais do episódio anterior – que culminou numa esmagadora vitória das forças de Dru-Zod (Colin Salmon) contra a Resistência na lua de Wegthor – Lyta (Georgina Campbell) tenta preparar um acordo de paz, desconhecendo alguns truques que Jax-Ur (Hannah Waddingham) ainda tem na manga. Entretanto, Seg (Cameron Cuffe) encontra-se à procura de respostas referentes à situação de Lyta; Jayna (Ann Ogbomo) e Dev (Aaron Pierre) finalmente chegam a Kandor, com o intuito de prosseguir com a sua missão.

Krypton 2x05

Mais uma vez, Krypton conseguiu demonstrar a sua visão para a história que nos pretende contar nesta temporada, e temos vários exemplos surpreendentes durante o curso deste episódio. Por um lado, tivemos direito a mais um confronto entre Seg e Dru, e tornou a não desiludir, seja pelos punhos a voar de forma surpreende ou pelos conflitos ideológicos entre pai e filho. Se já se notou uma semelhança de posições entre Seg e o futuro Kal-El, este episódio tornou essas semelhanças ainda mais palpáveis.

Sem quaisquer surpresas, Brainiac (Blake Ritson) teve direito a um outro regresso na mente de Seg (porque, convenhamos, seria bastante complicado não contar com este vilão depois da sua revelação, e esta temporada tem beneficiado no conflito entre este e Seg). No entanto, esta sua nova colaboração dos infernos oferece-nos um novo contexto e também um aliado improvável (pelo menos, por agora). Isto não só leva a Seg a desenvencilhar-se de um par de situações mais complicadas, mas também oferece-nos um segmento de ação palpitante e que nos deixa a desejar por mais.

Krypton 2x05

Mas não foi só em Kandor que Krypton consumiu a maior fatia do episódio. Essa proeza recai no segmento em Wegthor, e é aqui que se encontra mestria do episódio. Tal como Game of Thrones nos conseguiu colocar dúvidas sobre o desenvolvimento dos vários eventos, A Better Yesterday consegue captar essa mesma sensação, cortesia de Jax-Ur. A sua inclusão na série tem suscitado bastantes dúvidas, mas agora a personagem assume um papel mais ativo no conflito, recorrendo a táticas mais “obscuras” e que a ameaçam a transformar-se num “espelho retorcido” de Zod. Isto dá origem a um conjunto de situações que conseguem ser bastante imprevisíveis, inclusive o cliffhanger do episódio que não vai deixar os personagens – e os fãs – indiferentes e que certamente suscitarão bastantes dúvidas.

Outro elemento redentor do episódio reside na narrativa concentrada em Jayna e Dev. Depois de semanas separados por circunstâncias, eis que os dois ex-Sagitari estão a caminho de Kandor e, por conseguinte, a caminho das narrativas principais da série. Pode ser um pouco tarde demais, mas quem sabe o que os episódios seguintes lhes reservam.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Krypton aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Krypton continua a revelar-se como uma verdadeira caixinha de surpresas nesta temporada, e este episódio consegue reforçar essa mesma ideia.

  • 78%

Comments