Box-Office Cinema

Box Office: Junho 2019

Box Office Junho

EUA

A Pixar foi a grande vencedora nas bilheteiras no mês de Junho. Toy Story 4 Foi o filme que mais rendeu neste mês com um lucro total superior ao dobro do segundo classificado. Teve uma estreia acima dos 100 mil fazendo assim jus ao franchise que já acompanhamos há alguns anos.

Secret Life of Pets 2, também teve um bom desempenho em Junho. Atingiu o primeiro lugar na primeira semana do mês aquando da sua estreia que representou logo um terço do seu rendimento até à data.

Man In Black: International ficou um pouco aquém do esperado. A sua estreia ronda os valores do primeiro filme do franchise. No entanto com o crescimento e reconhecimento desta “marca” esperavam-se números mais favoráveis.

Realçamos a surpresa agradável, Yesterday conquistou o sexto lugar tabela do mês com apenas uma semana de exibição! E a desilusão de Dark Phoenix não atingir sequer os 70 milhões de dólares no box Office doméstico.

Box Office Junho

PORTUGAL

Os portugueses sempre foram fãs assíduos dos filmes do estúdio de animação europeu, Illumination. The Secret Life of Pets 2 já ultrapassou o milhão de euros apenas em Portugal e foi o filme mais vendido duas semanas consecutivas no nosso país.

Toy Story 4 chegou na última semana do mês e estreou com um número mais que óptimo. Quase nos 400 mil euros é um patamar pouco comum no nosso país É certo que somos apreciadores de animação mas este acontecimento destaca-se. Assim concluímos que caso tivesse estreado mais cedo no mês era forte a probabilidade de estar a ocupar o primeiro lugar da tabela de vendas.

Dark Phoenix não teve um óptimo percurso na box Office global, mas em Portugal não se pode dizer o mesmo. Foi o mais vendido na primeira semana do mês chegando bem perto dos 200 mil euros apenas na sua estreia.

Box Office Junho

Comments