Mini-Reviews TV O Escolhido TV

O Escolhido – Season Finale – 1ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE O ESCOLHIDO!

Mais uma vez a Netflix resolveu investir em uma produção brasileira, a gigante já havia feito isso antes na série 3% e obteve sucesso, visto que essa já se encontra em sua terceira temporada, mas aqui diferente da ficção distópica citada, em O Escolhido, foi apostado em uma história que traz um misto de misticismo, religião e suspense nos confins do pantanal no Mato Grosso do Sul.

A serie conta a história dos médicos que vão levar a vacinação a uma cidade isolada no pantanal e lá encontram um culto a um suposto curandeiro, que acaba dificultando o trabalho dos mesmos.

O MELHOR:

A parte técnica da série no que diz respeito a fotografia, filmagem e direção de arte é bem executada sendo um dos maiores méritos do show, as filmagens feitas nas florestas tanto nos planos mais fechados quanto nos mais abertos ficaram muito boas, além também da cenografia nas cenas que se passam no acampamento do escolhido.

As atuações divergem um pouco, entre os atores principais a maioria vai bem, com destaque a atriz Paloma Bernardi que deu vida a protagonista e ao ator Renan Tenca que viveu o curandeiro misterioso conhecido como O Escolhido.

O PIOR:

Se os atores principais conseguiram manter um certo nível de trabalho, o mesmo não pode ser dito do elenco secundário que não corresponde a altura, o que muitas vezes dificulta manter o clima de suspense em determinadas cenas, faltou preparo desse elenco para dar sustentação a história.

O ponto que talvez seja o que tenha mais problemas é também o mais importante em uma produção audiovisual: o roteiro e a forma como muitas cenas foram escritas, fez parecer que quem o fez estava com receio de fazer algo mais denso,  em algumas cenas como a da chegada dos médicos em Agua Azul, em que os habitantes jogam frutas (Por que não pedras, ou até tiros, já que se trata de um suspense com classificação para maiores de 16 anos) nos doutores destoassem do tom que estava tentando se construir no show que acabou por levar mais tempo para se estabelecer.

Apesar da parte técnica da produção ter sido muito bem executada, faltou um apelo mais gráfico nas cenas, principalmente nas de cura, se tratando de um produto Netflix era esperado um algo mais impactante visto que essa geralmente da mais liberdade criativa a seus produtores.

ESTADO DA SÉRIE: STAND-BY

 

0 68 100 1
68%
Average Rating

O Escolhido e a mais nova serie brasileira a fazer parte do catalogo na Netflix. Com tom sombio, a série não decepciona mas precisa melhorar principalmente alguns detalhes em seu roteiro e trabalhar mais seu elenco secundario.

  • 68%

Comments