Frame by Frame Stranger Things TV

Stranger Things – 3×07 – Chapter Seven: The Bite

Stranger Things 3x07

CONTÉM SPOILERS DE STRANGER THINGS!

Hopper e Joyce conseguem retirar as informações de Alexei mas são perseguidos pelo russo “Exterminador Implacável” até à Feira de Hawkins. Eleven e os restantes enfrentam o Mind Flayer e Dustin, Steve e companhia precisam de escapar aos russos que os perseguem. Eleven é mordida e começa a fraquejar dos seus poderes, sendo que o Mind Flayer começa a tentar apoderar-se do seu corpo.

Stranger Things 3x07

O penúltimo episódio da temporada é um misto de características positivas e negativas. Por um lado, sente-se que Stranger Things está a dispersar e não deixa de criar momentos de tensão fabulosos. Enquanto que a história, a meros passos do fim, parece ainda muito verde, por outro, sente-se que ainda perde demasiado tempo com perseguições desnecessárias e com um humor já cansativo. Se a porção de Eleven e do seu confronto com o vilão arranca as melhores partes, já todos os restantes parecem impedir que o ritmo da ação progrida.

Com isto quero dizer que há demasiada coisa a não interessar num capítulo que devia ser, por si só, uma preparação forte do evento final. O enredo dos russos já começa a ser demasiado repetitivo e os avanços que dão são muito lentos, ocupando uma gigantesca parcela de episódio que, embora entretenha, desvia-nos do foco principal. A história já deveria ter convergido para a ameaça principal e não andar ainda com jogos de gato e rato com personagens mais secundárias. Apesar do elenco estar competente, tirando um claro overacting de Winona Ryder, as personagens estão ainda demasiado dispersas.

Stranger Things 3x07

Se a ideia é dar destaque a todos, um bom truque é uni-los. Ao perder tempo com isto, Stranger Things começa a cair um pouco na qualidade argumentativa. Tem obrigatoriamente que se desprender do seu conceito mais infantilizado (note-se que os adultos da série têm tido comportamentos mais adolescentes do que os protagonistas adolescentes) e trazer algo bem mais negro e violento. Afinal de contas, para além de uma forte homenagem aos clássicos de horror dos anos 80, Stranger Things é uma série destinada para ser agressiva e impiedosa no retrato do horror.

Apesar de ser competente em muito e das personagens serem adoráveis, já estamos numa rota de maturação e, infelizmente, este penúltimo episódio ainda se perde demasiado em problemas pouco interessantes. Agora, que o confronto final está à porta, veremos como se porta mas, para um episódio decisivo, este entregou muito pouco.

Stranger Things 3x07

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Stranger Things aqui.

0 75 100 1

75%
Average Rating

O penúltimo episódio de Stranger Things fica um pouco aquém do esperado, com demasiados enredos secundários desnecessários. No entanto, é no foco da ação principal que a série continua a florescer.

  • 75%

Comments