Frame by Frame Stranger Things TV

Stranger Things – 3×03 – Chapter Three: The Case of the Missing Lifeguard

Stranger Things 3x03

CONTÉM SPOILERS DE STRANGER THINGS!

Estamos de volta com mais um episódio interessante de Stranger Things onde, finalmente, as crianças que mais gostamos começam a ficar envolvidas nesta nova ameaça paranormal que assola Hawkins.

Enquanto que Dustin, Steve e Robin decifram o enigma dos russos, já Will declara um dia “sem raparigas”. Max e El aventuram-se no Upside Down e descobrem uma verdade sombria de Billy. Depois de um encontro vazio, Hopper e Joyce reencontram-se e regressam ao Laboratório, com consequências perigosas.

Stranger Things 3x03

Apesar de Stranger Things estar um pouco cliché e a regressar ao mesmo problema, não deixa de ser um prazer de entretenimento. É na sua doçura que a série encontra o seu maior conforto. Embora algumas personagens continuem a não cativar na sua totalidade (honestamente, o rumo de Hopper está em regressão e começa a ser incomodativo), já os momentos de tensão continuam a retirar alguns dos melhores aspetos da temporada.

A dinâmica dos mais jovens e o crescente envolvimento dos mesmos na descoberta da nova ameaça que paira em Hawkins é ainda um dos seus pontos fortes. Nada disto seria possível se a química entre Millie Bobby Brown e os restantes não fosse natural. A verdade é que Stranger Things continua a ser uma série extremamente cativante na maneira como lida com as suas personagens mais jovens, ainda que comecemos a sentir que seria necessário (por esta altura), uma certa maturação da escrita.

Stranger Things 3x03

Com isto não quero dizer que Stranger Things esteja a piorar. Nada disso… a série aproveita bem as suas melhores características, mas não deixamos de sentir que esta coming of age story está já bastante saturada no panorama televisivo, reforçando a ideia de que uma antologia seria bem melhor para condensar a ação e criação de novos mundos. Mesmo que esta escolha não tenha sido a dos Duffer Brothers, neste episódio vemos Shawn Levy a assumir as rédeas da realização e o resultado é bastante satisfatório.

É também um ponto forte a forma como estão a trabalhar a ameaça, ainda que fiquemos a saber que já não é propriamente uma desconhecida na temática. As sequências de suspense e os minutos finais adornam este clima de suspeita e mistério e de algum desconforto. Dacre Montgomery continua, na minha humilde opinião, a ser o melhor que esta temporada de Stranger Things tem oferecido.

Ainda que tenha um bom caminho a percorrer até ao season finale, Stranger Things mantém-se amena sem nunca perder o seu charme, mesmo que seja um pouco já “mais do mesmo”.

Stranger Things 3x03
Stranger Things

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Stranger Things aqui.

0 71 100 1

71%
Average Rating

Stranger Things continua a ser bastante cliché, mas não deixa de permanecer com o seu carisma inigualável e de apostar em Dacre Montgomery como uma das personagens fulcrais da temporada.

  • 71%

Comments