Anime One Punch Man TV

One Punch Man – Season Finale – 2ª Temporada

One Punch Man Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE ONE PUNCH MAN!

Saitama está de regresso ao pequeno ecrã. O “super-herói” mais poderoso do universo enfrenta novas ameaças e uma que parece ter rasgo para o poder enfrentar. Garou é o seu novo adversário… um formidável lutador que declara guerra à Associação de Heróis. Ficamos também a conhecer novas personagens, mas algo de estranho se passou com esta temporada… algo estranho e, por muito que permaneça com alguma qualidade, One Punch Man está longe de encontrar o seu rumo.

One Punch Man Season Finale

O MELHOR:

Os episódios finais são, inquestionavelmente, brilhantes, com ação fogosa e extremamente cativante.

A personagem de Garou foi também o ponto mais positivo desta temporada, sendo que podemos ver que provavelmente irá ser o grande vilão de One Punch Man. A construção lenta de Garou propicia a dose certa de mistério com drama, utilizando a fórmula de colocar o vilão como protagonista da história. É um passo interessante e que resulta lindamente para percebermos que o universo de One Punch Man não é tão linear quanto parece. Mas isto nem sempre é um “mar de rosas” ao longo da temporada… mas já lá vamos.

One Punch Man Season Finale

Garou e os breves momentos de Saitama são aquilo que salva esta temporada da mediocridade, criando algumas situações caricatas que remontam às origens do anime. Algumas das personagens que aprendemos a adorar da temporada anterior também regressam, ainda que por breves momentos. Mas, de facto, tirando isto, One Punch Man falhou em entregar o que o espectador merecia após tantos anos de espera.

O PIOR:

Se, por um lado, esta mudança drástica de narrativa teve a sua sorte com Garou, já o restante foi absolutamente desnecessário.

Apesar de não seguir os mangás do anime, não considero que One Punch Man necessite de um universo complexo para se afirmar. É uma paródia óbvia que está a criar um worldbuilding desmesurado e a ampliar uma história que primava pela sua simplicidade.

One Punch Man Season Finale

A ausência de Saitama (ou até mesmo do recente Garou) nalguns dos episódios levou o anime a cair no erro de nos apresentar a personagens ornamentais das quais pouco ou nada sabíamos. E, pior do que isso, não há desenvolvimento qualquer das mesmas. São apenas episódios pobres de escrita que se focam em personagens que provavelmente nunca mais iremos ver e que, de alguma forma, não nos conseguem captar a atenção.

Há demasiada coisa que One Punch Man quer apresentar nesta temporada e esquece-se frequentemente de que os seus fãs necessitam de voltar a sentir a empatia com a primeira temporada. Era pela dita “parolice” que este anime se destacava dos demais e isto não é algo pejorativo porque foi assim que One Punch Man ficou cravado nos corações de todos os que o acompanharam. A dinâmica entre humor e ação funcionava lindamente porque o protagonista e todos os envolvidos da sua vida (heróis ou vilões) contribuíam para realçar ainda mais a veia cómica do protagonista.

One Punch Man Season Finale

Apesar de Garou ser uma adição extremamente interessante à história, a ausência de Saitama e das restantes personagens principais dos episódios prejudicou imenso o envolvimento que criamos com o anime. Sentimos que estamos a ver algo que não encaixa na simplicidade que era One Punch Man.

Mesmo que os episódios finais tenham conquistado, não são suficientes para salvar esta temporada de ter dado uma quebra incrivelmente aborrecida. Portanto, se One Punch Man quiser continuar a ampliar este worldbuilding sem fazer uma boa construção do mesmo, irá perder o seu charme e carisma a longo prazo e perderá toda a sua essência.

Estado do Anime: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review de Attack on Titan aqui.

0 52 100 1
52%
Average Rating

One Punch Man tem um novo antagonista de peso, mas a temporada falha em criar o envolvimento necessário para o espectador saborear as origens do anime. As personagens principais são empurradas para o secundário quase figurante e isso quebra a dinâmica essencial da história.

  • 52%

Comments