Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 6×08 – Collision Course (Part I)

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x08

PODE CONTER SPOILERS DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D.!!!

Bem, após sete episódios em que as várias narrativas estiveram praticamente separadas, eis que Agents of SHIELD se prepara para reunir as personagens principais dentro de um mesmo espaço. No entanto, não esperem por um “final feliz” nesta rota de colisão.

Para fazer frente à ameaça dos shrikes, Mack (Henry Simmons) vê-se obrigado a ceder às condições de Sarge (Clark Gregg), destacando May (Ming-Na Wen), Daisy (Chloe Bennet) e Deke (Jeff Ward) para serem os seus “olhos e ouvidos”. Entretanto, Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) estão prestes a chegar ao planeta Terra, sem conhecido de algumas ações da sua mais recente benfeitora, Izel (Karolina Wydra).

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x08

Não é segredo que Agents of S.H.I.E.L.D. se está a preparar para um final em grande, apesar de ainda nos faltar um punhado de episódios desta temporada. E este episódio certamente prepara-se para um grande confronto que certamente marcará os restantes episódios.

Sem quaisquer surpresas, Izel é revelada como a mente por detrás dos shrikes, as criaturas que têm dado umas valentes dores de cabeça para os nossos agentes desta temporada. Considerando as várias informações que fomos obtendo até agora, esta revelação não é, de todo, surpreendente. No entanto, e apesar dessa mesma confirmação, ainda temos as nossas dúvidas. IZel partilha alguns detalhes sobre o seu passado e a sua missão, ao passo que Sarge torna a revelar alguns detalhes sobre ela aos agentes na Terra. Em suma, podemos partir do princípio de que temos o nosso primeiro big bad, mas é de louvar como Agents of S.H.I.E.L.D. consegue a proeza de ainda nos colocar várias dúvidas que estão ainda por confirmar.

Agents of S.H.I.E.L.D. 6x08

Apesar deste mistério pendente, o episódio contou ainda com outros momentos de renome. Depois da reação de May sobre Sarge, agora é a vez de Daisy de ter a sua conversa com o homem que partilha a cara – e ADN – com o falecido Phil Coulson. E embora uma certa componente mais emocional, também traz consigo humor, seja pela reação de Daisy sobre a solução de Sarge (uma dica: envolve uma espada mágica…) ou a surpreendente interação entre Deke e Snow (Brooke Williams). O mesmo humor pode ter sido encontrado no segmento de FitzSimmons, com o Fitz a concluir que terá de “competir” com o seu “eu” do futuro no que toca à relação com Simmons. Mostra que, apesar de a dupla ainda ter imensa coisa por resolver, ainda existe algum tipo de humor que pode ser encontrado.

No entanto, esta é a primeira parte de um mini-arco de dois episódios, por isso seria de esperar que o episódio nos colocasse circunstâncias adversas para nos manter de olhos abertos do primeiro ao último minuto. E oh boy, que cliffhanger foi este! Correndo o risco de incluir mais um spoiler, basta dizer que a forma como o episódio encerra faz juz ao seu nome. Resta esperar se o episódio seguinte conseguirá manter os nervos à flor da pele.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Agents of S.H.I.E.L.D. aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Agents of S.H.I.E.L.D. inicia o seu mini-arco de forma explosiva, atirando-nos com alguns momentos leves, mas sem esquecer o perigo e a urgência.

  • 80%

Comments