Frame by Frame Stranger Things TV

Stranger Things – 3×02 – Chapter Two: The Mall Rats

Stranger Things 3x02

CONTÉM SPOILERS DE STRANGER THINGS!

Depois de um primeiro episódio de redescobertas e com novas ameaças sobrenaturais a pairar sobre a pacata terra de Hawkins, Stranger Things continua a apostar nas suas personagens, ainda que, por vezes, seja demasiado cliché.

Billy está num caco, a tentar recordar o que realmente aconteceu naquela cave arrepiante. Enquanto isto, Hopper consegue separar Mike e Eleven e tenta marcar um encontro com Joyce. Com o coração partido, Eleven e Max vão às compras; ao passo que Will e Lucas tentam ajudar Mike a reconquistar Eleven. Dustin reencontra-se com o seu amigo de longa data Steve e tentam decifrar uma mensagem codificada de uns misteriosos russos. Nancy e Jonathan partem à descoberta de um estranho comportamento de ratazanas.

Stranger Things 3x02
Stranger Things

Stranger Things é provavelmente um daqueles raros casos onde o cheesy e o cliché assentam bem para dinamizar a sua temática. Continuo a ser apologista de que a série deveria ter seguido o formato antológico, mas não deixo de sentir um certo apreço pelas personagens que acompanhamos há já uns aninhos. Apesar de não divergir muito do conceito e de, de alguma forma, as personagens estarem presas ao seu registo, neste episódio há uma mística de horror que, no seu todo, consegue ser mesmo interessante.

As sequências de Billy estão envoltas numa atmosfera desconcertante e Dacre Montgomery é extremamente competente em provocar uma sensação de desalento preocupante. Já David Harbour cai no erro de seguir pela via mais fácil. Sente-se que Hopper está a perder o rumo e a focar-se demasiado em aspetos da sua vida que nunca pertenceram muito à sua génese enquanto personagem. Com isto quero dizer que, em vez de progredir, já que agora assumiu a paternidade de Eleven, ele regride, caindo em modo repetitivo vezes e vezes sem conta.

Stranger Things 3x02
Stranger Things

Apesar de tudo, The Mall Rats é também competente em recriar o ambiente dos anos 80, e os Duffer Brothers continuam a ter alguns momentos criativos em termos de realização, evocando clássicos como Alien ou The Thing para alimentar esta nova ameaça sobrenatural de Stranger Things. Resta esperarmos para ver os próximos desenvolvimentos e, embora sempre adoráveis, os pequenotes estão um pouco “à deriva” na sua exploração da adolescência. Um bom retrato sim, mas precisamos de os ver mais investidos na temática da história. São poucos episódios para perdermos com “encher chouriços”.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Stranger Things aqui.

Stranger Things 3x02

0 70 100 1
70%
Average Rating

Apesar de continuar adorável e do ambiente arrepiante, Stranger Things está a apostar pouco em explorar o universo e mais preocupada em desenvolver problemas adolescentes o que prejudica o envolvimento com a história.

  • 70%

Comments