Frame by Frame The Handmaid's Tale TV

The Handmaid’s Tale – 3×07 – Under His Eye

The Handmaid's Tale 3x07

CONTÉM SPOILERS DE THE HANDMAID’S TALE!

Abrimos este novo episódio de The Handmaid’s Tale de uma forma triste e violenta, com as criadas a serem forçadas a enforcar os ditos “traidores” da Gilead. June encontra-se com a Martha dos Mackenzies e tenta marcar um encontro para ver a sua filha Hannah. Enquanto isto, Fred e Serena saboreiam a sua estadia em Washington. Emily é questionada sobre os seus crimes enquanto membro da Gilead.

The Handmaid's Tale 3x07

Praise be. Apesar do episódio anterior ter rebentado com a escala, The Handmaid’s Tale continua a proporcionar alguns momentos de tensão extraordinária, mostrando toda a dedicação da sua protagonista e restantes intervenientes. No entanto, foi talvez daqueles mais leves de avanços narrativos. Elisabeth Moss continua maravilhosa e infalível, ao passo que Yvonne Strahovski mantém-se fiel ao seu registo. A beleza da imagem permanece uma das marcas mais poderosas da série, com a câmara posicionada em locais específicos, ampliando a visão de Gilead e de tudo o que a envolve.

É especialmente no fim do episódio que temos alguns dos momentos mais fortes, onde Moss assume totalmente as rédeas com a sua performance inigualável. É também nas relações entre personagens que The Handmaid’s Tale continua a progredir, explorando calmamente o desespero da protagonista e deixando-nos a partilhar da sua dor, da sua esperança e busca incessante por paz. A redução do episódio também retira algum ritmo, o que fere levemente os desenvolvimentos narrativos que, por esta altura, deveriam ser ainda maiores. Prolongar as temporadas para “fazer render o peixe” é uma característica um pouco incomodativa, mas The Handmaid’s Tale sabe trabalhar bem esta fórmula.

The Handmaid's Tale 3x07

A porção de Alexis Bledel também ganha uma nova vida neste episódio, fazendo com que, cada vez mais, o espectador sinta empatia com a sua tentativa de reintegração na sociedade contemporânea. A relação com Moira (é sempre bom ver Samira Wiley) é também um dos pontos fortes, dando uma nova vida à personagem. Mas, acima de qualquer outra coisa, The Handmaid’s Tale continua a primar pela sua imagem belíssima e aproveitamento de cenários, guarda-roupa e banda sonora. Mais uma vez, uma conjugação perfeita dos elementos para proporcionar ao espectador um excelente festim visual.

Apesar de ter deslizado, The Handmaid’s Tale continua a ser uma das séries mais vibrantes da televisão, com uma protagonista incrivelmente perfeita para o papel e que nos guia através da sua expressividade por este mundo de medo e receio, dando-nos uma perspetiva intimista daquilo que os nossos olhos observam.

The Handmaid's Tale 3x07

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Handmaid’s Tale aqui.

0 77 100 1

77%
Average Rating

Under His Eye é um episódio mais fraco do que é habitual, mas a série continua a trazer momentos de uma tensão avassaladora, com a sua protagonista a conquistar com o seu olhar perturbadoramente cativante.

  • 77%

Comments