Big Little Lies Frame by Frame TV

Big Little Lies – 2×04 – She Knows

Big Little Lies 2x04

CONTÉM SPOILERS DE BIG LITTLE LIES!

As Monterey Five estão de volta, num episódio mais ameno, onde tentam recompor as suas vidas com base nos sofrimentos e traumas que os seus passados proporcionaram. Enquanto Madeline tenta a todo o custo recuperar o seu casamento, Celeste perde a noção do seu comportamento com a medicação e descontrola-se. Renata vai ao tribunal para apreensão de bens, mas não deixa de lançar uma festa de aniversário em larga escala para a sua filha Amabella. Jane continua a tentar aproximar-se de Corey e Bonnie tem uma surpresa pouco agradável.

Big Little Lies 2x04

Big Little Lies, embora continue a acalmar, continua a proporcionar momentos fantásticos de drama humano. Mais uma vez, é importante realçar a prestação de Meryl Streep, cuja personagem continua a agitar as águas e a deixar as protagonistas em situações perigosas. Isto porque a sua ânsia de descobrir o que se passou com o seu filho e a descrença no seu comportamento violento, tornam-na numa adversária formidável às Monterey Five. É como se se tratasse de um parasita que vai sugando vagarosamente a paciência das nossas adoradas leading ladies. A dinâmica performativa de todas continua a ser um ponto forte, valorizando o sentimento de união entre todas e fortalecendo a problemática policial que continua a assombrá-las.

Apesar de não ter sido um episódio de grandes avanços narrativos, Big Little Lies faz algo bastante curioso: ao mesmo tempo que revela as fragilidades, também deixa no ar a possibilidade de uma felicidade que, de alguma forma ou de outra, é pura e genuína. Jane, ao contrário de todas as outras que se debatem com problemas intensos e desgastantes, está a meros passos de alcançar uma oportunidade de ser feliz. Isto faz com que o drama denso perca um pouco da sua fogosidade, deixando-nos a torcer por uma rara esperança de paz e tranquilidade.

Big Little Lies 2x04

O episódio carece um pouco de uma realização mais envolvente e sente-se que Big Little Lies, a certo ponto, se torna um drama banal. Perde-se um pouco da emotividade porque a duração dos episódios está reduzida, ainda que Laura Dern tenha brilhado em todos os momentos em que surge no ecrã. Já Zoë Kravitz também arranca algum brilho, mas não consegue agarrar com firmeza as rédeas da narrativa.

Isto não quer dizer que haja um decréscimo brusco de qualidade, mas Big Little Lies nunca foi de se deixar levar por eventos melodramáticos e, feliz ou infelizmente, isso está a acontecer. São poucos episódios para construir uma narrativa com uma garra consistente, ainda que seja sempre um prazer ver todas estas senhoras talentosas a contracenarem juntas.

Ainda assim, tenho esperança que os eventos se tornem ainda mais preocupantes nos episódios seguintes e que o enredo policial comece a interferir nas relações entre todas as protagonistas. Até lá, resta deliciarmo-nos com todo o talento performativo.

Big Little Lies 2x04

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Big Little Lies aqui.

0 73 100 1

73%
Average Rating

Big Little Lies tem aqui um dos seus episódios mais fraquinhos, não desenvolvendo muito o enredo policial que começa a ser chave. No entanto, Meryl Streep continua a provar que foi uma escolha acertada para agitar as protagonistas.

  • 73%

Comments