Frame by Frame Krypton TV

Krypton – 2×03 – Will to Power

Krypton 2x03

PODE CONTER SPOILERS DE KRYPTON!!!

A introdução de Lobo (Emmett J Scanlan) tem feito o deleite dos fãs de Krypton nesta segunda temporada, isso ninguém poderá negar. No entanto, e apesar de o personagem continuar a marcar presença na temporada, este episódio demonstra que a série ainda tem muito para dar.

Em fuga de Lobo, Seg (Cameron Cuffe) e Adam (Shaun Sipos) tentam encontrar uma maneira de escapar do planeta Colu. No entanto, ao mesmo tempo, Seg tenta combater a influência de Brainiac (Blake Ritson) no seu corpo. Ao mesmo tempo, Zod (Colin Salmon) e Lyta (Georgina Campbell) elaboram planos de combate; Nyssa (Wallis Day) prossegue com a sua missão; e Jayna (Ann Ogbomo) dá de caras com Dev-Em (Aaron Pierre), que parece ter passado por um mau bocado.

Krypton 2x03

Num episódio que pode ser descrito como “preenchido”, nem todas as narrativas presentes podem ser consideradas vencedoras. Felizmente, a narrativa centrada no quarteto Seg-Adam-Lobo-Brainiac conseguiu ser a melhor das presentes no episódio.

Grande parte do seu apelo reside nos seus níveis de humor e drama presentes. E no que toca ao humor, tivemos várias fontes sólidas, seja pelas interações entre Adam e Seg durante o progresso do episódio ou, em última instância, o próprio Lobo, seja pelos seus comentários altamente inapropriados ou pelo uso criativo dos seus poderes regenerativos. É um momento que nos desperta tanto para um yuck como para um wow. E o facto de termos obtido uma espécie de homenagem a uma pseudo-história de terror acaba por somar pontos.

Krypton 2x03

Apesar da clara diversão presente, nem tudo é um mar de rosas, e Krypton periodicamente atira-nos de cabeça para um problema por resolver. O twist ligado a Seg e Brainiac pode ter sido interessante, mas não de todo surpreendente (aliás, é quase impossível ver-mo-nos livre deste vilão de forma tão fácil). O episódio mostrou alguns benefícios desta “união”, mas este apresenta um conflito interno entre Seg e Brainiac pelo controlo do corpo de Seg. O facto de Seg adotar um discurso mais analítico – e mais robótico também – deveria servir de alarme, mas são os mini-segmentos passado na mente de Seg que mostram a luta pelo controlo, seja Seg a esforçar-se para se manter são e Brainiac a manipulá-lo aos poucos, seja por ofertas de vida eterna ou de manipular as suas emoções através de personificações de personagens importantes como Nyssa, Kem (Rasmus Hardiker) ou Lyta.

Krypton 2x03

É uma pena, então, que o resto das narrativas não possuam o mesmo impacto ou importância para os temas mais gerais. Salva-se, medianamente, o caso de Lyta que, após imensa insistência, conseguiu exatamente o que desejava; de resto, vimos Nyssa a reencontrar uma paixão do seu passado, mas serviu apenas como um mero desvio da sua própria missão. A grande problemática do episódio residiu nas cenas entre Jayna e Dev. Embora a sua reunião tenha sido uma surpresa no episódio anterior, o mesmo não se aplica neste; aliás, a sua troca de diálogos era, na melhor das hipóteses, bastante previsível e cliché, mas também não saiu da sua cepa-torta.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Krypton aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Este episódio de Krypton salva-se pela diversão e drama do segmento de Seg-Adam-Lobo-Brainiac, porque o resto do episódio não mostra avanços significativos.

  • 70%

Comments