Fear The Walking Dead Frame by Frame TV

Fear The Walking Dead – 5×04 – Skidmark

Fear The Walking Dead - 5x04 - Skidmark

No episódio anterior de Fear The Walking Dead, tivemos a chegada de Dwight (Austin Amelio), provando que  poderia ser um valioso sidekick para o John Dorie (Garret Dillahunt). Mais do que tudo, Dwight deu um boost interessante à série, mas falta ainda perceber a relação que vai ter com Morgan (Lennie James).

Esta semana, o episódio que herda o título a partir do nome do gato de estimação de Daniel (Rubén Blades), não nos mostra grande coisa dessa relação entre os dois personagens, mas mostra-nos outros elementos que adensam mistérios e lançam novas perguntas para cima da mesa.

SPOILERS deste ponto em diante.

Skidmark

O episódio abre com uma sequência simples e eficaz que nos mostra como tem sido a vida de Daniel. Totalmente só, se excluirmos o famoso gato.  Enquanto Daniel faz a sua vida, Victor (Colman Domingo) arranja forma de infiltrar o seu reduto. Charlie (Alexa Nisenson) esconde-se na viatura de Daniel, dando mais tarde origem a alguns bons momentos de relação quase parental entre eles.

Victor lidera uma missão frustrada...
Victor lidera uma missão frustrada…

Também a dinâmica entre Dylan (Cooper Dodson), Max (Ethan Suess) e Annie (Bailey Gavulic) é interessante na medida em que são capazes de ser autónomos e competentes na sua interação com os walkers, sempre de forma realista, e ao mesmo tempo conseguem manipular os “nossos heróis”. Por outro lado, como crianças que são, acabam por ter as suas fraquezas como limitações, algo que acabou por ser exposto na forma como Dylan acaba por se relacionar com a Luciana (Danay Garcia).

Dylan acaba por se ligar a Luciana
Dylan acaba por se ligar a Luciana

Noutro ponto geográfico, talvez o momento visualmente mais interessante da série: Victor vê-se livre de uma horda de walkers talvez da forma mais original de que há memória. Com Daniel encurralado, Victor vê-se forçado a ligar o avião que seria o seu escape, atraindo os walkers para os motores, matando assim todos eles de uma forma grotesca e com litros de sangue espalhados por todo o lado. Claro que isto lhe custou o próprio avião…

Armaduras e Helicópteros

O episódio também nos mostra alguns indícios de coisas que ainda estão por vi. Este é um dos pontos que eu gostaria de destacar pela positiva nestes episódios iniciais. A série tem nos dado pequenos pedaços da narrativa principal da temporada, sempre sem dar demasiado, mas apenas o suficiente para nos manter em alerta. Neste caso voltamos a ver um dos “mascarados” de negro que raptaram Althea (Maggie Grace), desta vez a figura atacou um grupo de walkers para roubar umas misteriosas malas.

Helicóptero igual ao que levou Rick Grimmes
Helicóptero igual ao que levou Rick Grimmes

Alycia (Alycia Debnam-Carey) e Morgan acabam reféns de Max e Annie quando um número muito maior de jovens aparece para nos dar a conhecer que o grupo deles é mais vasto do que se pensava aparentemente. Nesse momento somos também surpreendidos por um helicóptero! Um helicóptero algo familiar e que deixa no ar, se juntarmos esta a outras pistas, a ideia de um “mal maior” que pode expandir o universo desta série e até da série original! E não seria isso espetacular?

0 77 100 1

77%
Average Rating
  • Fear The Walking Dead - 5x04 - Skidmark
    77%

Comments