Big Little Lies Frame by Frame TV

Big Little Lies – 2×03 – The End of the World

Big Little Lies 2x03

CONTÉM SPOILERS DE BIG LITTLE LIES!

Estamos de volta a Monterey e enquanto Madeline debate-se com problemas no casamento, Celeste tenta esquecer-se de Perry, mas com Mary Louise constantemente a rondar as testemunhas do homicídio, torna-se cada vez mais difícil superar. Jane conhece a avó de Ziggy e Renata enfrenta um novo desafio, com a sua filha Amabella a ir para o hospital.

Big Little Lies 2x03

Big Little Lies continua a apostar gradualmente nas suas protagonistas maravilhosas, jogando constantemente com as fragilidades psicológicas das mesmas. Desde Bonnie a aceitar a sua realidade (com recurso a alguns flashbacks), passando por Jane a tentar melhorar a sua vida e calmamente a apostar na sua vida amorosa, até aos devaneios egocêntricos de Renata que claramente começam a interferir com a sua vida familiar; não esquecendo a quebra emocional de Madeline que precisa de romper com o seu feitio arrogante e perceber que está na iminência de perder a pessoa que está a seu lado, e Celeste que está a deixar que Perry continue a ser a sua sombra e não lhe permite avançar com a vida.

Para muitos, estes problemas poderiam estar associados àquelas novelas repetitivas de uma TVI ou SIC, mas Big Little Lies é muito mais do que isso. É uma novela sim, mas uma que se preocupa com as personagens. Nada do que vemos soa melodramático porque estamos a acompanhar o desenvolvimento de figuras traumatizadas, com passados problemáticos e que precisam de se desprender dos mesmos para encontrarem um espacinho de felicidade nas suas vidas. A personagem de Meryl Streep é fulcral para criar um enredo interessante e dar aquele toque de mistério e impaciência que é tão característico das séries de televisão.

Big Little Lies 2x03

Gosto de pensar que Big Little Lies é uma série feminista com o coração no sítio certo. Aqui há um estudo profundo daquilo que a mulher significa. Mães, guerreiras, lutadoras, sonhadoras, mas também frágeis, com defeitos de personalidades fortes, como qualquer ser humano. Mas a união faz a força e todas as protagonistas completam-se, criando uma simbiose perfeita entre todas elas. Além disto, a filmagem de Andrea Arnold continua a tirar proveito dos elementos em torno das suas protagonistas, embaciando a imagem consoante os momentos mais intensos.

Mesmo não sendo um dos melhores episódios, Big Little Lies continua a provar que há vida depois do seu desfecho anterior e que a luta pela felicidade é uma constante. Novos desafios geram novas oportunidades e consequências e as Monterey Five estão a aprender a lidar com os mesmos.

Big Little Lies 2x03

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Big Little Lies aqui.

0 81 100 1

81%
Average Rating

Big Little Lies continua a ser competente em colocar as suas protagonistas num desenvolvimento lento para entendermos as suas fragilidades e muito disto se deve à presença de Meryl Streep que está a agitar as situações de forma interessante.

  • 81%

Comments