Comunicados de Imprensa Eventos

Concerto dos Soundgarden em Exclusivo nas Salas IMAX da NOS Cinemas a 1 de Julho

Soundgarden

Em estreia absoluta em Portugal, o concerto dos Soundgarden terá transmissão mundial exclusiva com som IMAX.

As três salas IMAX da NOS Cinemas – no CC Colombo, no MarShopping e no CascaiShopping – vão-se transformar num verdadeiro palco para o concerto-documentário dos Soundgarden: Live from the Artists Den, no dia 1 de julho às 21h30 e às 00h30. Trata-se de uma exibição especial e única a nível mundial, em exclusivo para salas de cinema IMAX. Portugal estreia, assim, o 1º concerto, neste formato e som, através da NOS Cinemas.

Soundgarden: Live from the Artists Den apresenta 21 músicas nunca antes lançadas num filme/concerto. O concerto realizou-se a 17 de fevereiro de 2013. Nesta data os Soundgarden concluíam uma digressão nos Estados Unidos do King Animal, o primeiro álbum de estúdio da banda em mais de dezasseis anos, com uma gravação especial do Live from the Artists Den no Wiltern em Los Angeles. Esse desempenho histórico foi remasterizado digitalmente para o formato IMAX e será emitido a nível global, no dia 1 de julho, em exclusivo para salas de Cinemas IMAX em todo o mundo.

Em Portugal os fãs poderão assistir a este concerto-documentário único, numa experiencia imersiva única, nas salas IMAX da NOS Cinemas. Uma oportunidade em estreia absoluta para os fãs da banda, e não só, de poderem ver e ouvir com uma grandeza de qualidade de imagem e som que apenas as salas IMAX podem proporcionar.

A produção de concertos tornou-se no programa mais requisitado de todos os tempos da carreira dos Soundgarden. O concerto de quase duas horas e meia engloba o legado musical da banda, abrangendo os seus primeiros anos com “Hunted Down”, através de seus álbuns monumentais Badmotorfinger e Superunknown, respetivamente, com “Outshined” e “Black Hole Sun”,e o seu álbum final, com quase todas as músicas do King Animal, incluindo “By Crooked Steps” e “Been Away Too Long”. Para além do concerto a exibição de dia 1 de julho inclui dez minutos de entrevistas com a banda (sem legendas).

Trata-se de uma oportunidade incrível para os fãs de música e da banda. A experiência IMAX é tão real que coloca o espectador no centro da ação, num formato de cinema que combina tecnologia, arquitetura de sala e sistemas patenteados, com os melhores conteúdos. O sistema IMAX® DMR consiste em ecrãs macro dimensionados, com imagens mais nítidas e vibrantes, e um sistema de som poderoso, proporcionando uma experiência verdadeiramente impactante, imersiva e altamente sensorial.

Recorde-se que as salas IMAX têm um isolamento acústico especial, um investimento que faz com que estes espaços se comportem de forma excecional ao nível do som. Esta infraestrutura, aliada a colunas de som com 2500 W de potência, colocadas nas laterais traseiras da sala bem como atrás do ecrã (não existem colunas nas paredes laterais, tal como é usual nas salas convencionais) fazem desta experiência sonora a ideal para um concerto.

Os bilhetes já estão à venda online e nas bilheteiras dos cinemas NOS IMAX.

Já no dia 26 de junho o videoclip, ainda inédito dos Radiohead, filmado pelo Paul Thomas Anderson, com a duração de 15 minutos, será exibido, gratuitamente para os fãs entre sessões também nas salas IMAX.

A NOS Cinemas continua a destacar-se pela Inovação tecnológica e introdução de novos formatos.

As salas de cinema NOS têm sido palco de exibição dos maiores êxitos de cinema, mas também de conteúdos alternativos como concertos e outras iniciativas que, por vezes, permitem cruzar várias janelas de intervenção da NOS (exemplo antestreias no cinema que depois estreias na TV. Estes conteúdos diferenciadores chegam agora ao IMAX.

A empresa é responsável pela gestão de 218 salas de cinema e tem estado na vanguarda do processo de transformação da indústria do cinema com a introdução de conteúdos digitais e formatos distintivos como o 3D, 4DX e os ecrãs IMAX e laser.

Atualmente existem 1300 salas IMAX, em 75 países. A primeira sala IMAX em Portugal foi inaugurada em 2013 pela NOS Cinemas, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e a segunda, em 2015, no MAR Shopping, em Matosinhos. Em 2017 a NOS Cinemas inaugurou a terceira sala IMAX do País, no CascaiShopping.

Comments