Mini-Reviews TV TV

L.A.’s Finest – Season Finale – 1ª Temporada

LAs finest

PODE CONTER SPOILERS DE L.A.’S FINEST

L.A.’s Finest spinoff de Bad Boys, tem como foco as detetives Syd Burnett (Gabrielle Union) e Nancy McKenna (Jessica Alba). Depois de anos no combate à droga em Miami, e de quase perder a vida, Syd muda-se para Los Angeles onde em parceria com Nancy combatem o crime e procuram um dos maiores criminosos a atuar no país.

Tenho visto tantas críticas à série, e sinceramente metade delas não as consigo compreender. Pode não ser a melhor série do ano mas às vezes acho que o facto de estar tudo tão moldado para o espetacular ou diferente, chega uma série que revisita algo já feito anteriormente parece que os críticos já vão de mente fechada. Não dando, sequer uma oportunidade, à serie de mostrar que tem coisas onde pode sem dúvida ser atual e até surpreender.

O MELHOR

Mantém o mesmo carisma de Bad Boys, quase como se bebesse da mesma fonte. Mostra o quanto os polícias e até mesmo “heróis” sofrem com a dúvidas normais do dia-a-dia.

LAs finest

As escolhas que as detetives fazem nem sempre consegue-se dizer que são as moralmente aceitáveis, mas conseguimos sentir o porquê e até sentir empatia por elas. É como se a série conseguisse deixar bem claro que nem tudo na vida é preto ou branco. São muitas as zonas de cinzento onde Syd e McKenna atuam, e ambas partilham um passado traumático, que quer queiram ou não, influenciam muito do que fazem.

E falando em Syd e McKenna aqui está outro dos pontos fortes de L.A.’s Finest mais que serem mulheres, representarem diversidade étnica, Jessica Alba e Gabrielle Union têm uma ótima parceria em cena. Elas estão muito bem como companheiras e parceiras de procura da verdade, às vezes, até delas próprias e no combate ao crime. São tantas as nuances que elas imprimem às suas personagens que se torna difícil aceitar tudo o que fazem, mas aí sim está o que funciona melhor. Elas não são de todo perfeitas ou heroínas ao fim do dia elas querem a verdade e uma oportunidade de serem felizes.

Deixa muitas migalhas pelo caminho ao longo dos episódios que nos vão deixando curiosos, abrindo espaço até para a própria história, indo sempre aos poucos melhorando.

O PIOR

O facto de existir um plot principal, um Big Bad, que move toda a temporada quando se tentam pôr outros casos tudo se torna por vezes demasiado confuso. Perdendo o espaço para percebermos como é a dinâmica de McKenna e Burnett na sua rotina diária. Ou até mesmo como elas conseguiram construir a parceria que têm.

LAs finest

Outro ponto difícil de engolir é a comédia com os colegas de profissão. A dupla Ben e Ben chega a não ter piada com o tanto que puxam para serem “parvos”.

Contudo, continuo a considerar que L.A.’s Finest é um boa surpresa de 2019, e tem muito ainda para dar.

Estado da série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

  0 75 100 1

75%
Average Rating

Mesmo que inicialmente possa parecer desatualizada no tempo, L.A.s Finest spinoff de Bad Boys tem muito do mesmo carisma e mais ainda, na procura da verdade e da justiça. Acrescenta-se ainda um grande trunfo na parceria de Jessica Alba e Gabrielle Union.

  • 75%

Comments