Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 5×08 – Death of a Car Salesman

PODE CONTER SPOILERS DE iZOMBIE!!!

Nesta altura do campeonato, já devem saber que os casos criminais de iZombie conseguem deixar bastante a desejar em mais do que uma vertente. Este episódio não é exceção a essa regra, mas caramba, se consegue ser divertido e comovente.

Neste episódio, Liv (Rose McIver) e Ravi (Rahul Kohli) tornam-se extremamente competitivos após consumirem o cérebro de um recém-falecido vendedor de automóveis. Ao mesmo tempo, Liv tenta lidar com o reaparecimento do seu pai, Martin Roberts (Bill Wise), sem saber que este é o arquiteto da propagação da comunidade zombie em Seattle.

iZombie 5x08

O caso pode não ser assim nada de extraordinário – aliás, é deixado em banho-maria durante uma boa porção do episódio, só sendo retomado um pouco mais tarde – mas não deixa de ter o seu lado de entretenimento. Especialmente no que toca à rara rivalidade entre Liv e Ravi como consequência de devorarem o cérebro da vítima do caso, um vendedor do ramo automóvel. É caso para dizer que iZombie, embora possa desiludir nos casos inovadores, consegue sempre encontrar alguma fonte de inspiração para nos conseguir entreter.

Este é apenas um dos poucos elementos que tornam este episódio mais fácil de assimilar, uma vez que, a par da comédia, também tivemos uma valente dose de drama pela mistura. O seio familiar de Liv é disfuncional, na melhor das hipóteses, mas o reaparecimento do pai da investigador certamente deu para umas quantas reviravoltas. Não só tivemos um breve olhar na sua operação em prol da comunidade zombie, mas também vimos que Martin, inadvertidamente, esteve por detrás dos desastres que ocorreram durante a série inteira.

iZombie 5x08

Infelizmente, o resto do episódio deixou um bocado a desejar. Por um lado, reencontrámos Blaine (David Anders) a fazer das suas outras vez; a sitcom Hi, Zombie finalmente exibiu o seu episódio-piloto; os generais e senadores dos Estados Unidos reúnem para decidir o que fazer com Seattle; Don E (Bryce Hodgson) encontra um amor improvável; os revolucionários começam a preparar a sua expansão em território nacional…

Simplesmente, fora do caso da semana e de algumas interações interessantes, as várias narrativas paralela de iZombie simplesmente parecem estar a mais, e nem recebem o devido tempo de antena para colocar o protagonismo nos vários intervenientes principais. Em suma, caso policial e relações principais conseguem oferecer um pouco de alívio, mas não chega.

Podem ler o Frame By Frame anterior de iZombie aqui.

0 56 100 1
56%
Average Rating

O episódio desta semana de iZombie consegue oferecer humor e drama, mas peca por incluir narrativas que não levam a lado nenhum.

  • 56%

Comments