Frame by Frame The Handmaid's Tale TV

The Handmaid’s Tale – 3×04 – God Bless The Child

The Handmaid's Tale 3x04

CONTÉM SPOILERS DE THE HANDMAID’S TALE!

Praise be! The Handmaid’s Tale está de volta esta semana com um episódio intenso. A revolução está prestes a ter início e June está a poucos momentos de se reencontrar com Hannah. No Canadá, uma Emily traumatizada tenta regressar à sua vida anterior, aproximando-se da sua esposa e do seu filho. Serena toma uma decisão e as criadas são levadas a um ritual semelhante ao batismo católico das suas crianças. A Tia Lídia perde o temperamento numa situação delicada.

The Handmaid's Tale 3x04

The Handmaid’s Tale continua a ser uma das melhores séries da televisão. Não só por todo o argumento profundo, como pelas sequências de filmagem vertiginosas. É uma simbiose perfeita de arte e entretenimento. Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel e Ann Dowd arrancam os melhores momentos neste episódio que, tanto tem de intrigante, como de chocante.

Há vários aspetos que ajudam a narrativa a manter-se fresca, ainda que os avanços não tenham sido grandes. Mas é pelo aspeto contemplativo que The Handmaid’s Tale continua a primar. Há uma beleza inigualável através de uma direção de fotografia magnífica e os momentos de tensão irrompem, deixando-nos completamente boquiabertos. Apesar do seguimento de Emily quebrar a “rotina” empolgante da vida em Gilead, não deixa de puxar um sentimento muito puro, em que nós, como espectadores, partilhamos da sua dor, saudade e sofrimento.

The Handmaid's Tale 3x04

As personagens nunca mostram sinais de estagnação, especialmente Serena, que cada vez mais vai perdendo o seu ar autoritário e junta-se agora àquela que será a revolução decisiva para derrubar este regime totalitário. Mas obviamente que The Handmaid’s Tale está a demorar o seu tempo até atingir o seu clímax. A banda sonora acompanha-nos por cada situação, tornando a experiência ainda mais envolvente. Os flashbacks também realçam o apego do espectador à situação de June, enquanto que os seus olhos vão simulando uma capacidade única de lidar com vários conflitos ao mesmo tempo, sejam eles de foro sociopolítico ou humanos.

Os diálogos começam a tomar uma tonalidade mais madura e mais intensa, provocando uma falsa sensação de conforto. Mas, através da sua protagonista magistral, The Handmaid’s Tale vai apalpando terreno para grandes feitos, mesmo que ainda precise de aumentar a dose de choque para que o espectador se mantenha envolto na sua temática dolorosa e recheada de momentos dramáticos vertiginoso.

The Handmaid's Tale 3x04
The Handmaid’s Tale — “God Bless the Child” – Episode 304 — June negotiates a truce in the Waterfords’ fractured relationship. Janine oversteps with the Putnam family, and a still-healing Aunt Lydia offers a brutal public punishment. Aunt Lydia (Ann Dowd) and Janine (Madeline Brewer), shown. (Photo by: Elly Dassas/Hulu)

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Handmaid’s Tale aqui.

0 78 100 1

78%
Average Rating

Comments