Big Little Lies Frame by Frame TV

Big Little Lies – 2×02 – Tell-Tale Hearts

Big Little Lies 2x02

CONTÉM SPOILERS DE BIG LITTLE LIES!

As Monterey Five regressam para mais um episódio de emoções fortes, segredos, revelações e ainda alguns momentos de puro prazer. Enquanto Madeline luta com problemas de matrimónio, Mary Louise descobre uma novidade acerca do seu falecido filho. Celeste começa a perceber de que forma a ausência de pai está a afetar os seus filhos, ao passo que Jane conta a Ziggy a verdade sobre a sua origem. Renata descobre que o seu marido afundou a sua empresa e que está, basicamente, na bancarrota.

Big Little Lies 2x02

Tell-Tale Hearts é um episódio importante em contexto social. É um que nos leva a refletir sobre os segredos e sobre a nossa própria natureza. Até que ponto podemos esconder a verdade? Até quando podemos usar as mentiras para nos protegermos? A verdade é que nunca podemos fugir do nosso passado e de quem somos. Nunca podemos tentar escapar do que é inescapável. A vida é feita de altos e baixos, de jogos e surpresas. Mas, a bem ou a mal, a verdade está intrinsecamente agarrada a ela. Somos responsáveis pelo nosso destino, pela procura da mais pura forma de felicidade. Será fácil obtê-la? Nunca é. Mas tudo depende da nossa força interior e da maneira como a procuramos.

É nesta dinâmica difícil que este episódio de Big Little Lies se insere, através da exposição gradual de segredos e mentiras que podem influenciar o rumo das personagens. Meryl Streep continua a ser uma figura forte e interessante no desenvolvimento narrativo. Já Nicole Kidman mantém-se fiel à sua personagem, continuando a revelar as fragilidades necessárias para nos sentirmos empáticos com a sua posição. É também Bonnie que arranca alguns dos melhores momentos, sendo que o seu conflito interno leva Nathan a tomar uma posição e a chamar a sua mãe, em tom de desespero.

Big Little Lies 2x02

Ainda que pudesse assumir um caráter mais conclusivo nalgumas das pontas que aborda, este episódio de Big Little Lies constrói uma complexidade interessante nas suas personagens e no rumo que pretende que elas tenham. A realização de Andrea Arnold tira proveito dos talentos óbvios das suas musas, para além de expô-las a situações complicadas que enriquecem ainda mais o seu papel na história.

Portanto, Big Little Lies tem aqui um episódio forte, estimulante e que promete abrir portas para novos desenvolvimentos, apostando nas suas mulheres de garra e começando a mexer com os segredos e mentiras que estão, inequivocamente, relacionados com a verdade que as assombra. Esperam-se melhorias ainda mais impactantes nos próximos episódios e que algumas pontas soltas comecem a ter conclusão.

Big Little Lies 2x02

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Big Little Lies aqui.

0 86 100 1

86%
Average Rating

Big Little Lies tem aqui um dos melhores episódios até agora, expondo as suas protagonistas a situações difíceis, ainda que devesse, por vezes, rematar algumas das pontas soltas que merecem já algumas conclusões.

  • 86%

Comments