Cinema Críticas

Crítica: Murder Mystery (2019)

Murder Mystery

Numa viagem para viverem a lua de mel que nunca tiveram, em Murder Mystery, os Spitz vêm-se envolvidos numa aventura misteriosa. Entre crimes, dinheiro, corridas de carros o casal fica à mercê da sua sorte na sua viagem pela a Europa.

Se estão à espera de um grande filme, com um argumento surpreendente é melhor mudarem de filme. Murder Mystery é simplesmente um filme leve com uma história simples, e sabem que mais? Funciona muito bem.

Talvez por sempre ter visto a arte como algo que depende muito do gosto de cada um, para além dos próprios estados de espírito, acredito que existem diferentes ocasiões para diferentes tipos de filmes. Este é daqueles em que numa noite em que tudo pode até estar a correr mal consegue nos intrigar, entreter, cativar e até fazer sorrir.

Murder Mystery começa como uma típica comédia de casais que caíram na rotina, mas o twist com o primeiro assassinato cria logo uma dinâmica diferente. Aniston e Sandler com uma parceria repetida mostram que funcionam bem em cena juntos. Eles partilham bem os momentos de comédia, os mais sérios e até os sem sentido nenhum. Tem como não torcer por um casal que nos faz rir, tem química e funciona bem?

Murder Mystery

Não é um filme genial, a história é como que saída dos livros de mistério que Audrey lê. Contudo, consegue nos manter curiosos para o que realmente aconteceu. Quem foi o assassino, o que o motivou, será que os Spitz se vão safar? São estas perguntas que Kyle Newacheck e James Vanderbilt criaram para manter quem assiste o filme atento e interessado. E já agora quem não quer ver Aniston a conduzir um Ferrari?

Para além dos protagonistas todos os envolvidos têm o seu papel no mistério, e é um ponto muito positivo, que acredito sinceramente, a maioria não vai conseguir adivinhar, e acertar no autor dos crimes.

Murder Mystery é um filme “boa onda”, leve divertido tem alguns plot twists interessantes e mantém-nos simplesmente curiosos.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Murder Mystery

Realização:  Kyle Newacheck

Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Gemma Arterton, Luke Evans, Terence Stamp

Duração: 97 minutos

Trailer | Murder Mystery

Comments