Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 3×04 – A.K.A Customer Service is Standing By

Jessica Jones 3x04

PODE CONTER SPOILERS DE JESSICA JONES!!!

Digam o que disserem sobre os vilões da Marvel, mas as séries da Netflix têm-nos oferecido alguns dos vilões mais memoráveis do género. Kingpin, Kilgrave, Cottonmouth são apenas alguns dos melhores exemplos que tivemos o prazer de observar de perto. E é ao quarto episódio que Jessica Jones oferece-nos um verdadeiro oponente à altura, capaz de rivalizar com Kilgrave no que refere ao efeito mais psicológico.

Após descobrir a verdade sobre Erik (Benjamin Walker), Jessica (Krysten Ritter) procura por três potenciais suspeitos, descobrindo o pior do que a humanidade consegue oferecer. Ao mesmo tempo, Hogarth (Carrie-Anne Moss) tem um encontro excitante com Kith (Sarita Choudhury), deixando Malcolm (Eka Darville) para investigar ainda mais podres do marido de Kith.

Jessica Jones 3x04

Se há um defeito que podemos apontar ao episódio, reside exatamente na fórmula um-dó-li-tá. Vejamos: somos presenteados com três potenciais culpados pelo ataque à Jessica. Isto leva à dupla a saltitar de local em local para encontrar o verdadeiro culpado, resultando num trajeto deveras enfurecedora. Isto é o resultado de uma série que obedece ao sistema de 13 episódio, que ajuda a explorar uma dita narrativa até à exaustão.

Valendo o que vale, isto resultado numa maior interação entre Jessica e Erik, com este último a sofrer uma grande exploração, tanto do seu passado com o vício das apostas até aos seus poderes de “radar de cretinos” (palavras de Jessica, não minhas). Benjamin Walker pode não ter exatamente muito tempo para ser explorado, mas o que poderia ser um vilão acaba por mostrar algumas surpresas, tornando-se num ser multi-facetado.

Jessica Jones 3x04Felizmente, este episódio também serviu de introdução a Gregory Sallinger (Jeremy Bobb), um indivíduo claramente perturbado que, com certeza, irá deixar uma valente marca nesta temporada final. Pode não superar o que David Tennant fez com Kilgrave na temporada anterior, mas com certeza que estará num seguro segundo lugar de melhores vilões de Jessica Jones.

Por outro lado, o episódio volta-nos a oferecer um novo encontro romântico entre Jeri e Kith, mas é aqui que voltamos ao mesmo de sempre. Parece que nada mudou entre este episódio e o anterior, com Jeri a dar os seus avanços amorosos e Kith não estar assim tão aberta. No entanto, ganha pontos por voltar a colocar a ambição de Hogarth no centro da narrativa, não olhando a meios para atingir o que mais deseja nesta vida. Existe uma forte possibilidade de esta escolha vir a causar danos mais à frente, mas para já, a série está a deixar dicas de que estaremos perante algumas escolhas que certamente vão marcar várias personagens durante o decorrer da temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Jessica Jones aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

As séries da Marvel/Netflix têm o bom hábito de nos introduzir vilões icónicos. E parece que este episódio de Jessica Jones prepara-se para nos entregar mais um vilão para relembrarmos.

  • 74%

Comments