Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 5×07 – Filleted to Death

PODE CONTER SPOILERS DE iZOMBIE!!!

Depois da surpresa da semana passada, seria de esperar que iZombie tivesse aprendido a lição e optasse por episódios mais concentrados nos dramas e vitórias dos seus personagens mais predominantes em vez de, vamos dizer, “o caso da semana”. Infelizmente, parece que esta lição não foi propriamente entendida na sua totalidade, o que justifica este episódio que volta a oferecer-nos mais do mesmo.

Liv (Rose McIver) consome o cérebro de uma chef de cozinha altamente perfecionista, aquando da investigação. Ao mesmo tempo, a Filmore-Graves sofre um ataque, o que leva à suspeita de um traidor dentro da equipa.

iZombie 5x07

Vamos ser sinceros por um momento: os casos semanais de iZombie nunca foram exatamente algo de extraordinário, alguns deles saídos diretamente de outros casos por resolver. Salvam-se, por momentos, pelos efeitos que o consumo de cérebros de Liv conseguem trazer um pouco de humor ou drama para esses mesmos casos. E este caso recai precisamente nessa vertente, com Liv a transformar-se numa versão inspirada no chef Gordon Ramsay, acoplada com alguns insultos e algumas críticas “construtivas”. Infelizmente, esta nova “versão” de Liv revela-se um tanto ou quanto desnecessária quando o caso quase que consegue resolver-se a si próprio. O mesmo se aplica quando somos presenteados aos vários suspeitos do crime, tornando-se mais numa espécie de aposta no ramo de whodunit do que propriamente personagens como deve ser.

Felizmente, nem tudo é mau, uma vez que esse mesmo efeito coloca Liv nos “braços” inesperados da sua mãe (Molly Hagan), com quem tem uma conversa bastante intensa e que elucida um pouco do passado de Liv, colocando-a, de forma um tanto ou quanto conveniente, no centro de outra narrativa. Infelizmente, o mesmo não se aplica a Ravi (Rahul Kohli), que fica em segundo plano como babysitter de Laila Collier (Quinta Brunson), a irmão gémea da Dra. Charlie Collier (que conhecemos no início da temporada e nunca mais ouvimos falar). As suas cenas teriam um maior efeito se tivéssemos passado um pouco mais de tempo com uma ou com a outra, mas o que nos foi presenteado simplesmente caiu no desbarato. O mesmo pode-se aplicar a Clive, que se vê como chefe de Michelle (Christie Laing), a sua ex que, convenientemente, também se encontra num estado avançado de gravidez. Sendo justos aqui: este é outro segmento que teria um maior efeito se tivéssemos passado mais tempo com os personagens. No entanto, ainda se salva por colocar o altruísmo de Clive no centro de tudo. E isso já mostra as suas forças.

iZombie 5x07

A narrativa secundária de Major também merecia ter sido explorada a fundo anteriormente antes de avançar com um twist que, embora inesperado, não nos apresente aquele tipo de choque que estaríamos à espera. Ver Major a lidar com uma potencial traição e em busca do traidor tem a sua dose de suspense, mas quando o pano se abre para a revelação, é impossível não ficar com pontos de interrogação nas nossas mentes. O mesmo se aplica ao regresso de Sloane Mills (Laura Bilgeri), que pareceu estar verdadeiramente a mais num episódio simplesmente preenchido.

Podem ler o Frame By Frame anterior de iZombie aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

Depois de um episódio anterior surpreendente, eis que iZombie regressa aos seus maus hábitos do costume, ainda que possua alguns elementos interessantes pelo meio.

  • 50%

Comments