Mini-Reviews TV TV

Blindspot – Season Finale – 4ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE BLINDSPOT!

Vou-vos confessar: Blindspot é o meu grande guilty pleasure e tem sido um prazer acompanha esta série por 4 anos e vê-la conseguir reinventar-se desta maneira, tão eficaz e bem conseguida.

Depois de um início de temporada realmente diferente, com Jane (Jaimie Alexander) do lado do inimigo depois de ter recuperado a memória anterior, o certo é que a grande vilã deste ano é Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma mulher implacável, que não deixa pontas soltas e gosta de manter tudo sob controlo.

Ao longo dos 22 capítulos, vemos o nosso grupo a tentar descobrir qual é o grande plano da megera, ao mesmo tempo que têm de lidar com todos os problemas pessoais que existem entre si. A peça fundamental que os “mauzões” usam é a separação da equipa e por isso é preciso haver confiança e união para lidarem com tudo, principalmente depois do regresso de Zapata (Audrey Esparza) e do regresso da protagonista ao lado bom. Será fácil confiarem depois de tudo?

O MELHOR

Tal como já referi, Blindspot consegue sempre surpreender nos vilões escolhidos de temporada para temporada. Depois de Sheppeder, Roman e Crawford, quem melhor que uma mulher com poder que se quer vingar do FBI, para manter o legado. A interpretação de Mary Elizabeth chega a assustar, tal é a sua confiança e vontade de destruição.

Outra das coisas que continua a fazer-me ver a série com o mesmo entusiasmo do início é a química existente entre o grupo. Já estava mais que na altura deles estarem todos reunidos como uma equipa novamente e por isso estes episódios finais foram cheios de momentos enternecedores e uma procura pela confiança perdida nos acontecimentos anteriores. E por falar em química, temos mesmo de falar de Patterson (Ashley Johnson) e Rich (Ennis Esmer).

Os dois são absolutamente deliciosos sempre que entram pelo ecrã e parece que a série nos está a levar para um possível romance entre os dois. Se inicialmente não estava muito a favor disso, agora cada vez torço para que aconteça. Mal posso esperar para saber o que irá acontecer.

O episódio final também é de aplaudir, sendo para mim, das melhores season finale da série. As reviravoltas foram mais que muitas, com o nosso grupo a ser acusado de todos os crimes de Burke, enquanto tentam lutar contra o tempo para provarem a sua inocência e destruir o plano da vilã. Ainda com aquele final explosivo e inesperado, quero acreditar que os nossos heróis conseguiram escapar e vão aproveitar a próxima temporada para mudar tudo.

O PIOR

Aqui tenho apenas a apontar o número exagerado de capitulos por temporada. Se tivesse menos, a série conseguiria perfeitamente atingir outro nível de qualidade. Há alguns episódios que se nota que apenas serviram para fazer número, com decisões fáceis e previsíveis. Também não vejo o que Dominic tenha vindo a acrescentar, sendo um malvado perfeitamente esquecível.

Mesmo com alguns problemas, Blindspot consegue impôr-se ao lado das outras séries policiais. Com interpretações coesas e fortes, fluídez na narrativa e episódios de nos deixar o coração aos pulos, a série foi renovada para uma quinta e última temporada, algo que realmente me deixou feliz, tendo a certeza que terminará em grande!

Estado da série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Blindspot aqui. 

0 84 100 1
84%
Average Rating

Mesmo com alguns problemas, Blindspot consegue impôr-se ao lado das outras séries policiais. Com interpretações coesas e fortes, fluídez na narrativa e episódios de nos deixar o coração aos pulos, a série foi renovada para uma quinta e última temporada, algo que realmente me deixou feliz, tendo a certeza que terminará em grande! 

  • 84%

Comments