Comunicados de Imprensa Eventos

Especial Clássicos: Spencer Tracy estreia dia 13 de junho | Só nos Canais TVCine&Séries

UM TALENTO NATO

Spencer Tracy

Spencer Tracy é um dos maiores atores do cinema clássico de todos os tempos. Em cerca de três décadas, participou em quase 80 filmes, detendo, juntamente com Laurence Olivier, o recorde de nomeações para o Óscar de Melhor Ator, num total de nove, uma delas a título póstumo pela sua performance em Adivinha Quem Vem jantar. Foi também o primeiro ator da história a ganhar um Óscar de Melhor Ator em 2 anos consecutivos, em 1937, pela sua interpretação do pescador português, Manuel, em Lobos do Mar, de Victor Fleming, e pela sua personificação do padre Flanagan em Homens de Amanhã, de Norman Taurog.

Tracy foi assim um dos atores mais aclamados e admirados do seu tempo. Reconhecido pelo seu estilo natural, versatilidade e por um sorriso que irradiava dignidade, foi descoberto por John Ford. Em 1935, juntou-se à MGM, na altura o estúdio mais prestigiado de Hollywood. Começou por ser ator de suporte de Clark Gable, na época o principal ator do estúdio, criando uma das duplas mais bem-sucedidas do imaginário cinematográfico. Contudo, rapidamente conquistou o seu papel de protagonista, tornando-se uma das maiores estrelas da companhia. Foi nessa altura que formou dupla com Katherine Hepburn, a nível pessoal e profissional. Juntos, contracenaram em 9 filmes, tornando-se um dos pares mais lendários da era dourada de Hollywood.

Em junho, os Canais TVCine homenageiam Spencer Tracy com a exibição de 3 das suas obras mais marcantes. Especial Clássicos: Spencer Tracy, uma oportunidade para conhecer melhor a complexidade deste ator, de 13 a 27 de junho, às quintas-feiras, sempre às 22h00, em exclusivo no TVCine 2.

Spencer Tracy

Adivinha quem Vem Jantar |13 de junho, quinta-feira, às 22h00 no TVCine 2

Uma tradicional família de S. Francisco de raça branca (Katharine Hepburn e Spencer Tracy)  entra em choque quando a filha lhes apresenta o futuro marido, um médico de raça negra (Sidney Poitier). Realizado nos anos 60 por Stanley Kramer, em plena luta dos negros norte-americanos pelos seus direitos cívicos.

O Diabo às 4 Horas |20 de junho, quinta-feira, às 22h00 no TVCine 2

Numa ilha do Pacífico, um padre excêntrico conta com uma equipa de três condenados para, juntos, tentarem salvar um grupo de crianças encurraladas num hospital ameaçado pela erupção de um vulcão.

O Último Hurra |27 de junho, quinta-feira, às 22h00 no TVCine 2

Frank Skeffington, um velho dirigente político de origem irlandesa, candidata-se para ser reeleito pela última vez ao cargo de Mayor de uma cidade norte-americana. Desafiado por um novo tipo de político – o candidato de TV – Skeffington utiliza todas as armas à moda antiga, rádio e imprensa, impulsionando uma campanha apoiada pelo eleitorado de origem branca. Os veteranos assessores de Skeffington estão confiantes numa nova vitória, mas quando se inicia a contagem dos votos, o seu opositor demonstra que pode vencer.

Trailer

Comments