Box-Office Cinema

Box Office: Maio 2019

maio 2019

EUA

Ainda não é desta que anunciamos que Avengers Endgame é o filme mais vendido de sempre. Está a 70 milhões de dólares do detentor desse título, Avatar. Claro que quanto mais tempo passa do seu lançamento cada vez é menos provável que tal aconteça, mas não percam a esperança fãs do MCU. Tudo é possível!

Ao chegar logo a seguir a este furacão, Pokémon: Detective Pikachu não conseguiu atingir primeiro lugar da tabela na sua estreia. Não esteve longe disso mas ao ser uma filme com um público alvo muito parecido ao de Avengers Endgame, perdeu essa oportunidade ao estrear tão perto deste.

Aladdin dividiu audiências e críticos. O publico em geral atribui um score de 94% no Rotten Tomatoes, o que fazia esperar uma boa estreia do filme em termos de box office. O tal sucedeu-se acima dos 90 milhões de dólares nos EUA. Parece que foi acertada a decisão de Will Smith de “trocar” Dumbo por este filme. Se bem que apenas a sua presença devera contribuir bastante para estes números apelativos.

John Wick teve a maior estreia do seu franchise perto dos 60 milhões de dólares. No entanto sofreu uma descida de quase 60% nas vendas na sua segunda semana. Ainda assim é considerado um sucesso que permite já a confirmação de mais um filme.

PORTUGAL

Avengers Endgame é o filme mais visto em Portugal pelo segundo mês consecutivo. Ao ter estreado bem perto do fim do mês passado, previa-se que continuasse na liderança de vendas. Está bem perto de atingir os 4 milhões de euros, quase tanto como a soma de todos os outros filmes presentes no top 10 do mês.

Em Maio ocorreram mais estreias de peso. Aladdin, John Wick e Pokémon: Detective Pikachu estrearam perto ou acima dos 250 mil euros que são valores bastante significativos para aberturas em Portugal. Ou seja, não fosse o sucesso perlongado de Avengers Endgame, teria se mais atenção a estes triunfos.

A estreia nacional Solum foi bastante boa para o historial de filmes portugueses. Apenas se manteve no top 20 durante duas semanas, ainda assim atingiu bastantes triunfos.

Verifica também a nossa análise do box office de Abril de 2019.

Comments