Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×16 – Hey, World!

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Como já estamos em Maio, já é bastante normal vermos as séries da Arrowverse a encerrarem as suas respetivas temporadas. ArrowThe Flash tiveram direito aos seus finais na semana passada e recentemente foi a vez de Supergirl. E agora, Legends of Tomorrow encerra a sua quarta temporada de forma satisfatória, ao mesmo tempo que nos deixa algumas dicas sobre o que o futuro reserva para a tripulação da Waverider.

Com Neron (Brandon Routh) prestes a concretizar o seu plano maléfico, as Lendas elaboram um plano para combater o medo com amor. Ao mesmo tempo, Constantine (Matt Ryan) e Nora (Courtney Ford) travam alianças improváveis para resgatarem a alma de Ray Palmer.

Legends of Tomorrow 4x16

Legends of Tomorrow pode muito bem ser a única série da The CW e da DC que tenta não se levar tão a sério, optando mais pelo ramo da comédia do que propriamente pela sua seriedade que as outras têm optado ultimamente. Tem sido uma marca-d’água da série até agora e que tem produzido bons resultados de uma forma geral, e este episódio não foi exceção.

Com Neron e Tabitha (Jane Carr) investido em utilizar o medo da população geral para levarem a cabo os seus planos, não seria de todo impensável que as Lendas tentassem mostrar que nem todas as criaturas mágicas são más, daí apropriarem-se da ideia de Heyworld, que parece mais como uma espécie de Disneyland, mas com criaturas mágicas e super-heróis pela mistura. Se acham que esta ideia é demasiado absurda, isso significa que não têm prestado muita atenção à série até agora.

Legends of Tomorrow 4x16

Hey, World! consegue a proeza de encerrar algumas das linhas narrativas deixadas em aberto de forma satisfatória, sem descurar o humor que já se tornou característico da série. E um exemplo disso pode recair no tratamento mais descontraído de uma cara bastante conhecida da primeira temporada, que aqui fica relegado para um simples cameo, mas também eficaz na mesma.

No entanto, e apesar da mesma onda positiva que lhes permite salvar o dia, pode-se esperar algumas mudanças para Legends of Tomorrow para a temporada seguinte, começando com o que pode bem ser um “até já” para uma das personagens da série, passando também por uma reviravolta no ato final que pode muito bem decidir o rumo da série na temporada seguinte. E isto sem mencionar o cameo do Monitor (LaMonica Garrett) que, apesar de não introduzir nada de novo, não podia estar melhor assente para a veia mais descontraída da série.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Legends of Tomorrow encerra uma temporada repleta de magia com um episódio também ele mágico, ao mesmo tempo que nos deixa algumas dicas sobre o futuro da série.

  • 75%

Comments