Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×22 – Chapter Fifty-Seven: Survive the Night

PODE CONTER SPOILERS!

Chegamos ao último episódio da terceira temporada de Riverdale e, surpresa das surpresas: foi a melhor season finale desde o início da série. Depois de termos assistido a um ano cheio de altos e baixos, uma história que parecia não saber muito bem para onde, tivemos direito a uns capítulos finais realmente interessantes e coesos, que nos lembraram por que gostamos tanto desta série.

Nesta última hora, Archie (K. J. Apa), Veronica (Camila Mendes) e Jughead (Cole Sprouse) recebem um convite estranho para estarem presentes num jantar. Betty (Lili Reinhart), que por pouco escapou a um das operações da Quinta, também está no mesmo local, sem saber muito bem tudo o que aconteceu. As reviravoltas começam logo aqui: Penélope (Nathalie Boltt) revela-se como a grande causadora de tudo que aconteceu na cidade neste ano. Não só se aliou ao pai de Betty, como criou  Rei Gárgula e todo o jogo do G&G, como fez há 20 anos atrás.

Finalmente descobrimos quem está por detrás daquela máscara terrível e choque: é, nada mais, nada menos, que Chic (Hart Denton), o suposto irmão de Betty, que achavámos ter morrido nas mãos do serial killer, Black Hood. Mas não… sob o nome de Jason e de cabelo ruivo, ele é a marioneta nas mãos da mãe de Cheryl.

A vilã tem uma ideia bem fixa na cabeça: criar uma espécie de jogos de tortura com os nossos protagonistas e, caso sobrevivam, estão livres. Depois de mil e uma situações difíceis, estes acabam por conseguir ultrapassar tudo, mas claramente as ideias da Blossom são outras: matá-los para que sofram como ela sofreu.

Quem vem salvar a situação é Cheryl e companhia. A rapariga consegue escapar da Quinta com a ajuda de Alice (Madchen Amick) (sim, leram bem!) e juntamente com a sua mais-que-tudo, as Poison e os Serpents, vão salvar o nosso grupo. Até aqui, é impossível respirar, mas os twists não acabam.

Penélope foge, mas o Rei Gárgula e o Black Hood estão finalmente mortos. E por falar em vilões, quem também dá o ar de sua graça é Hiram (Mark Consuelos), que mesmo preso acaba por conseguir levar a sua mulher consigo e agora V está sem saber o que fazer.

No seguimento de tudo isto surge um agente do FBI a investigar tudo o que está a acontecer em Riverdale, mas que nos faz um revelação chocante: o seu nome é Charles e é o filho de Alice e FP (Skeet Ulrich). Sim! O verdadeiro… quer dizer, até ver. E a mãe Copper afinal, esteve este tempo todo a trabalhar com os oficiais para destruir a Quinta.

Ainda que hajam algumas coisas que me parecem descabidas, fico feliz por ela não estar doida de vez. Isto, apesar de agora estar em parte incerta, visto que todos que estavam lá, à exceção de Kevin, desapareceram sem deixar rasto, supostamente para ascender. Parece que a seita não acabou por aqui…

Riverdale fecha a temporada com chave de ouro, mostrando-nos ainda o que podemos esperar. Em jeito de How to Get Away with Murder, vamos até ao futuro e vemos Betty, Archie e Veronica, à volta de uma fogueira, e com o gorro de Jug na mão para o queimar. Os corpos estão com sangue e segundo a loira têm de seguir caminhos diferentes, para escapar daquilo.

É um momento daqueles de ficar de boca aberta, dando medo do que vem aí e alguma tristeza acerca se o grupo ficará ou não bem no próximo ano… Até lá!

Podem ler o Frame By Frame anterior aqui. 

0 87 100 1
87%
Average Rating

Riverdale fecha a temporada com chave de ouro, mostrando-nos ainda o que podemos esperar. Em jeito de How to Get Away with Murder, vamos até ao futuro e vemos Betty, Archie e Veronica, à volta de uma fogueira, e com o gorro de Jug na mão para o queimar. Os corpos estão com sangue e segundo a loira têm de seguir caminhos diferentes, para escapar daquilo. 

  • 87%

Comments