Mini-Reviews TV TV

Young Sheldon – Season Finale – 2ª Temporada

Young Sheldon Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE YOUNG SHELDON!

O pequeno Sheldon Cooper volta a mostrar o seu talento para a ciência, física e… consumir a paciência de quem vive o dia-a-dia com ele! As muitas aventuras culminam numa temporada agridoce, mas consegue sempre arrancar-nos um sorriso. Especialmente no fim, quando nos são apresentadas as versões de criança dos adorados protagonistas de The Big Bang Theory. Se optarem por enriquecer Young Sheldon com estas versões, esta comédia poderá adotar um registo mosaico interessante e melhorar, e muito, o estado em que esta se encontra.

O MELHOR:

Há uma doçura muito própria nesta abordagem de Sheldon Cooper.

É pouco substancial, de facto, mas não deixa de ter um certo carisma e uma forte ligação das personagens que conhecemos da sua série-mãe. Desde Zoe Perry, passando pelo pequeno Iain Armitage até Annie Potts. Todos retratos fiéis às personagens que nos foram agraciando em cameos (e o protagonista, claro!) durante as muitas temporadas de The Big Bang Theory.

Young Sheldon Season Finale

Mas Young Sheldon está longe de ser equilibrada mas, pelo menos, no que diz respeito à essência das personagens, está bastante leal ao material de origem. Por mais incrível que pareça, o season finale foi, de facto, o melhor episódio e uns certos minutinhos finais poderão fazer a diferença em salvar a série da mediocridade.

Temos uns breves vislumbres das versões “pequenotas” de todos os protagonistas de The Big Bang Theory e isso poderá ser, de facto, revolucionário em televisão, ao apostar em todas as versões infantis das histórias de Leonard, Penny, Howard, Raj, Bernadette e Amy. A narrativa acaba por se enriquecer mais e iria desafiar os argumentistas a criar um sistema para permanecerem fiéis à série que originou este spin-off.

Young Sheldon Season Finale

O PIOR:

Apesar da sua doçura, Young Sheldon cai numa rotina de ser demasiado simples.

Isto é, nós já conhecemos Sheldon adulto e, sejamos sinceros, a sua versão infantil não é propriamente muito diferente em personalidade e conduta, da sua adulta e isso não traz muita criatividade ou originalidade ao enredo.

Outra questão que a comédia ainda terá de abordar é a situação do pai de Sheldon, já que este era alcoólico e de temperamento violento. Este será um desafio maior do que qualquer outro mas, pelo que podemos ver, isto é a televisão preguiçosa a mudar de rumo para poder garantir mais uns trocos com o franchise que, aqui, se criou. Esperemos que a CBS, com o sucesso de ambas as séries não esteja seriamente a pensar em Young Leonard ou Young Penny ou Young Howard e por aí fora… era bom que juntassem as versões todas numa só e, caso queiram spin-offs, que aproveitem personagens pouco exploradas como Wil Wheaton, Stuart ou mesmo Kripke. Isso sim seria um passo em frente… mas na altura da peak TV, é muito provável que seja a primeira.

Young Sheldon Season Finale

Resumindo, Young Sheldon arranca uns sorrisos mas continua a não encantar verdadeiramente. É simples e doce, mas precisava de um pouco mais de emoção e o estilo sitcom faz aqui muita falta para se manter ainda mais fiel às suas origens.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Young Sheldon aqui.

0 52 100 1

52%
Average Rating

Young Sheldon continua a não surpreender, apesar da sua intenção adorável. Mas as oportunidades de melhoria poderão estar mesmo à porta, com a apresentação das versões mais novas dos restantes protagonistas de The Big Bang Theory.

  • 52%

Comments