Mini-Reviews TV TV

Veep – Series Finale – 7ª Temporada

Veep Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE VEEP!

Selina Meyers está de volta para a sua última tentativa de ascensão à presidência dos Estados Unidos e, embora continue com o seu carisma, há algo que faltou. Veep termina a sua existência de forma simples, divertida, mas com demasiado pouco desenvolvimento.

O MELHOR:

O humor acutilante e feroz sempre foi o que a série teve como marca inconfundível.

É uma comédia extremamente inteligente, pegando nas maiores atrocidades políticas e transformando-as em alvos de chacota, com saídas caricaturais sem pudor, auxiliadas por um elenco fabuloso e competente do início ao fim.

Veep Series Finale

Também a presença de Timothy Simons como candidato rival ajudou a tornar a dinâmica dos episódios ainda mais divertida, já que a sua postura miseravelmente corriqueira revela claramente uma necessidade crescente de o povo seguir ideais pouco elaborados (ok… rascos mesmo) como “doutrina” governamental.

Mas a grande imagem de Veep é mesmo a sua protagonista Julia Louis-Dreyfus, a quem foi diagnosticado cancro na mama, e teve de fazer tratamento para regressar ao trabalho em força. A verdade é que a atriz é exímia e este foi, ao lado de Seinfeld, o seu papel mais exigente em termos cómicos. É, de facto, uma mulher furacão, esta Selina Meyers. É tão idiota quanto é carismática e esta é a maior mensagem de Veep: o carisma não define um bom candidato, nem as suas boas relações políticas espelham o respeito pelos valores sociais. É uma figura irónica e que, de alguma forma, surge numa altura em que os Estados Unidos preocupam-se mais com o carisma do que com a conduta genuína dos candidatos à presidência (em especial um que procure ser justo e solidário para com a sociedade dividida do país).

Veep Series Finale

O episódio final é também ele delicioso, com referências fortes a estas questões e com uma divertida junção de personagens envelhecidas que nunca deixaram os seus traços mais característicos.

O PIOR:

Esta temporada de Veep merecia mais episódios.

É difícil criar a mesma empatia quando a série reduz o seu impacto na temporada final. Há demasiadas referências políticas desnecessárias e pouca aposta nas personagens na reta final. Tanto que sentimos que apenas se roçou a superfície do potencial dos argumentistas e, tal como em Game of Thrones, “vamos despachar isto que a HBO quer novas séries no reportório”.

É um pouco desrespeitosa esta necessidade de reduzir temporadas quando as séries em questão têm tanto ainda para mostrar. Não quero dizer que, no caso de Veep, as coisas não tenham corrido bem, mas para deixar um impacto maior de despedida, precisávamos de um pouco mais de episódios, para podermos estar ainda mais afeiçoados a estas personagens tão deliciosamente execráveis.

Veep Series Finale

Mas, apesar de tudo, Veep continua a ser uma das melhores comédias do século e permanece fiel às suas origens até ao seu último frame e, por isso, não deixa de nos conquistar na sua última temporada.

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Veep aqui.

0 83 100 1
83%
Average Rating

Apesar de se manter fiel às suas origens, esta temporada final de Veep soube a pouco, mesmo que o último episódio tenha sido a conclusão perfeita a uma das melhores comédias do século XXI.

  • 83%

Comments