Comunicados de Imprensa Eventos

ESPECIAL SÁBADOS EM CANNES 18 e 25 de maio | Só nos Canais TVCine&Séries

DE CANNES PARA OS TVCINE

Criado por Jean Zay em 1946, o Festival de Cannes é um dos festivais de cinema mais prestigiados e famosos do mundo. Na sua 72ª edição, que decorre até  25 de maio, o evento mantém-se fiel às suas origens e aos princípios que nortearam a sua fundação: revelar e valorizar obras de qualidade e celebrar a sétima arte, contribuindo para a evolução do cinema como arte e para o desenvolvimento da indústria cinematográfica em todo o mundo. Partilhando dos mesmos valores, os Canais TVCine marcam um dos pontos altos do ano cinematográfico com um especial único onde serão exibidos 14 filmes que passaram em várias edições do festival, com destaque para duas estreias na TV portuguesa: A Ciambra, de Jonas Carpignano e Feliz Como Lázaro, de Alice Rohrwacher.

Os Canais TVCine propõem assim dois fins-de-semana ‘em Cannes’, na companhia de alguns dos filmes que fizeram história no emblemático evento francês. Especial Sábados em Cannes, a não perder dia 18 de maio, a partir das 12h40, e 25 de maio, as partir das 12h00, em exclusivo no TVCine 2.

Especial Sábados em Cannes

Western |18 de maio, sábado, às 12h40 no TVCine 2

Um grupo de trabalhadores alemães começa um trabalho difícil num estaleiro de uma zona rural da Bulgária. A terra estrangeira desperta o sentido aventureiro dos homens, mas eles também se confrontam com os seus próprios preconceitos e desconfianças…

Esplendor |18 de maio, sábado, às 14h45 no TVCine 2

Misako é uma escritora de versões de filmes para cegos. Numa projeção conhece Nakamori, um fotógrafo mais velho que está lentamente a perder a visão. Juntos, vão aprender a ver um mundo esplendoroso que era invisível aos seus olhos.

Alias María |18 de maio, sábado, às 16h30 no TVCine 2

Maria, uma criança-soldado de 13 anos, recrutada pela guerrilha, tem a missão, com outros 3 soldados, de entregar o bebé do comandante numa cidade vizinha. Mas ninguém sabe o segredo que ela esconde: Maria está grávida. Algo proibido na guerrilha.

Happy End |18 de maio, sábado, às 18h10 no TVCine 2

Encontro de várias gerações de uma família burguesa em Calais, França. Entre eles existe uma intensa incomunicabilidade, que faz com que todos levem a vida segundo seus interesses pessoais.

A Ciambra (estreia) |18 de maio, sábado, às 20h00 no TVCine 2

Numa comunidade romani na Calabria, Pio, um adolescente de 14 anos, vive uma vida de rua. Relaciona-se tanto com italianos como com refugiados africanos e marginais. Certo dia, seu irmão desaparece, fazendo com que Pio assuma o seu lugar. Estará preparado?

Cyrano De Bergerac 18 de maio, sábado, às 22h00 no TVCine 2

A história de Cyrano de Bergerac, um espadachim dotado para a poesia e com um ego tão grande como o seu nariz.

A Lua De Júpiter |18 de maio, sábado, às 00h20 no TVCine 2

Aryan é um jovem sírio que é baleado quando tenta atravessar a fronteira da Sérvia com a Hungria. Ainda em estado de choque e retido num campo de refugiados, Ayran ganha o poder de levitar. Uma parábola atual que questiona o lugar do extraordinário.

Especial Sábados em Cannes

O Meu Belo Sol Interior |25 de maio, sábado, às 12h00 no TVCine 2

Isabelle é uma artista parisiense, mãe divorciada, em busca do amor ideal por fim.

O Quadrado |25 de maio, sábado, às 13h40 no TVCine 2

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea. A sua próxima exposição, ´O Quadrado´, pretende evocar o altruísmo em quem a vê. Mas quando o seu telefone é roubado irá demonstrar que nem sempre é fácil viver à altura dos nossos ideais…

Cold War – Guerra Fria |25 de maio, sábado, às 16h15 no TVCine 2

Uma impetuosa história de amor, no período da Guerra Fria da década de 1950, entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas.

Uma Mulher Não Chora |25 de maio, sábado, às 17h45 no TVCine 2

A vida de Katja desmorona-se quando o marido e o filho morrem num atentado. Amigos e familiares apoiam-na em tudo, mas a busca pelos responsáveis e os motivos que levaram ao atentado agravam o luto de Katja, abrindo feridas e dúvidas.

Uma Mulher Doce |25 de maio, sábado, às 19h35 no TVCine 2

Uma mulher recebe de volta uma encomenda que enviara para o marido, numa prisão na Sibéria. Surpreendida e confusa, dirige-se à cadeia para obter uma explicação. E assim começa a batalha contra uma fortaleza impenetrável, numa busca cega por justiça.

Feliz Como Lázaro (estreia) |25 de maio, sábado, às 22h00 no TVCine 2

A história do encontro entre Lázaro, um camponês tão bondoso que é confundido com um tolo, e Tancredi, um nobre amaldiçoado pela sua imaginação. Um elo de lealdade é selado quando Tancredi pede a Lázaro para o ajudar a orquestrar o seu próprio rapto.

As Filhas de Abril |25 de maio, sábado, às 00h10 no TVCine 2

Uma mulher regressa ao México em auxílio da sua filha mais nova, quando descobre que a adolescente está grávida. Apesar de Valéria pretender manter a sua gravidez em segredo, a responsabilidade avassaladora acaba por ditar o regresso e apoio da mãe. 

Trailers

Comments