Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×15 – Terms of Service

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Bem, já fica a dica para a próxima vez de descarregarem uma app para os vossos smartphones: convém ler os Termos e Serviços, caso contrário poderão estar a vender a vossa alma a um demónio!

No episódio desta semana de Legends of Tomorrow, Sara (Caity Lotz) e Ava (Jes Macallan) montam uma operação para retomar a Time Bureau, mas acabam por encontrar dois obstáculos sob a forma de Gary (Adam Tsekhman) e Tabitha (Jane Carr); Zari (Tala Ashe) e Charlie (Maisie Richardson-Sellers) infiltram uma convenção apresentada por Neron (Brandon Routh) de forma a descobrir qual é o seu plano; e Constantine (Matt Ryan) é apresentado com uma escolha difícil aquando da sua chegada ao Inferno.

Legends of Tomorrow 4x15O episódio desta semana teve direito a imensa coisa a ocorrer ao mesmo tempo, mas isso não implica que, pelo meio, não tivéssemos ainda tempo para alguns momentos mais sérios pelo caminho. E um deles, quer acreditem quer não, é justamente Gary, o estagiário. De uma forma consistente, este tem sido alvo de chacota durante a temporada inteira, seja pelas Lendas ou pelos seus colegas da Time Bureau ou mesmo por parte da audiência. No entanto, eventualmente, este teria de dizer o seu “chega”, e foi neste penúltimo episódio da temporada que tivemos direito a essa mudança. Sim, continua a ser o mesmo Gary do costume, mas agora somos incapazes de sentir pena do personagem, servindo de ligação sobre o bullying que muita gente sofre às mãos dos seus colegas, e voltando a provar que esse mesmo bullying se restringe apenas aos tempos da escola.

Também tivemos alguns momentos mais sérios com Charlie e Zari. É impossível não sentirmos algum tipo de ligação com os tempos atuais através do método de Neron de se aproveitar do medo da população geral para perseguir criaturas que são diferentes. Além de ter uma ligação com o tratamento que as minorias sofrem hoje em dia, é um lembrete do que Zari irá passar por ser muçulmana e uma meta-humana. E isto sem mencionar que, desta narrativa, é Charlie que leva com a maior fatia de desenvolvimento, passando de uma shapeshifter que sempre olhou por ela mesma para uma criatura mais altruísta, arriscando até a sua vida para salvar aqueles por quem tem tecido um maior respeito ou mesmo criaturas que não conhece.

Legends of Tomorrow 4x15

Infelizmente, a narrativa de John Constantine no Inferno revelou-se como a parte mais fraca. Não no sentido de vermos uma versão do Inferno diferente do habitual, e que está habitado por criaturas oriundas tanto de Hellblazer como de Sandman ou inclusive Lucifer, mas sim pelas escolhas que demonstram uma clara falta de lógica. Quando presenteado com uma escolha complicada, John escolhe tal e qual conforme estaríamos à espera. E tal como estaríamos à espera, essa mesma escolha viria a atormentá-lo durante uma boa porção do episódio.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Apesar de contar com imenso a ocorrer ao mesmo tempo, Legends of Tomorrow tem desenvolvimento que chegue, ao mesmo tempo que prepara um confronto final diferente do costume.

  • 72%

Comments