Frame by Frame Supergirl TV

Supergirl – 4×21 – Red Dawn

PODE CONTER SPOILERS DE SUPERGIRL!!!

Já só falta um episódio para Supergirl encerrar esta sua quarta temporada e, a julgar pelo o que foi testemunhado neste episódio, parece que estamos perante um confronto e pêras!

Kara (Melissa Benoist), Alex (Chyler Leigh) e a Coronel Haley (April Parker Jones) unem esforços para perseguir mais uma das pistas relacionadas com Lex: a Red Daughter. Ao mesmo tempo, Lena (Katie McGrath) e James (Mehcad Brooks) procuram por respostas de Ben Lockwood (Sam Witwer); J’onn (David Harewood), Brainy (Jesse Rath) e Nia (Nicole Maines) procuram por um grupo de alienígenas apreendidos.

Supergirl 4x21

Era inevitável que Supergirl e Red Daughter se enfrentassem no ecrã da série, mas o confronto em si deixou um bocado a desejar. Melissa Benoist já provou, várias vezes sem conta, ser a escolha ideal para interpretar a versão da Arrowverse da conhecida alienígena. E também revelou um lado surpreendente na clone aquando da descoberta do seu passado. No entanto, a atriz desdobra-se nas duas versões de uma forma quase assustadora, tornando-se quase num confronto de ideologias do que propriamente um combate entre duas alienígenas que se aproximam de um estatuto de “deusas”. Infelizmente, a coreografia do seu eventual confronto não é exatamente dos melhores, com algumas escolhas dúbias a serem feitas aqui e acolá. Se bem que o dito confronto deu lugar a algumas das cenas mais belas que Supergirl já não tocava há anos (a cena da absorção da luz solar tem essa mesma particularidade).

Ao mesmo tempo, Alex tem vindo a receber alguns flashes de memórias que esta passou com Kara durante a adolescência. Uma boa porção da temporada viu as irmãs Danvers separadas, seja por causa das suas vidas pessoais ou das suas carreiras profissionais, e o momento em que Alex decidiu apagar as suas memórias para poder salvar Kara só veio a demonstrar esse mesmo afastamento. No entanto, tivemos direito à muito esperada reaproximação das duas, o que dá origem a uma das cenas verdadeiramente emocionantes da temporada em si.

Supergirl 4x21Este episódio também foi importante para Brainy (que permitiu que Sam Witwer aparecesse numa curta cena em que estava a fazer de Brainy a fazer-se passar por Ben Lockwood, o que até foi engraçado!), no sentido de todo o seu trabalho em ser melhor desenvolvido ter sido regredido. Sim, Brainy tornou-se numa máquina no verdadeiro sentido da palavra, tornando-se mais gelado e calculista que o costume, apesar de ainda manter alguma réstia de bondade não aparente. Se este alteração for resolvida aquando do próximo episódio, com certeza será um novo desafio para Rath (caso se mantenha na próxima temporada).

E o episódio também redefiniu Ben Lockwood como o wild card que pode alterar o rumo da história. Lena procura por respostas sobre o plano de Lex Luthor, o que leva a Lockwood descobrir algumas verdades duras sobre os eventos à sua volta. Sinceramente, não se espera uma redenção repentina por todos os males que este tem causado ao longo da temporada mas, valendo o que vale, Lockwood pode bem ser a chave necessária para colocar todos os planos de Lex à beira da ruína. Mas para já, é apenas especulativo.

Ah, e falando de Lena, esta teve uma breve reunião com Lillian (Brenda Strong), que acabou por ser uma fonte de divertimento e de algumas surpresas (inclusive uma revelação feita por um Truth Seeker).

No entanto, Supergirl tem direito a um cliffhanger que eleva a fasquia do desafio a superar. Resta esperar para ver o que o episódio da semana a seguir nos poderá oferecer.

Até lá, podem ler o Frame By Frame anterior de Supergirl aqui

0 76 100 1
76%
Average Rating

Supergirl pode estar mesmo perto de acabar, mas este penúltimo episódio da quarta temporada é eficaz em estabelecer os riscos e desafios a superar.

  • 76%

Comments