Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×21 – Chapter Fifty-Six: The Dark Secret of Harvest House

PODE CONTER SPOILERS!

Depois do episódio incrível da semana passada, Riverdale não desarma e continua a surpreender, depois de uma temporada cheia de altos e baixos. Cada vez é mais notório que a série só teria a ganhar se o número de episódios fosse encurtado, mas preferem ter 20 e poucos capítulos, sendo metade apenas para “encher chouriços”.

Um dos pontos fortes, é a forma como a produção consegue sempre deixar-nos de boca aberta nas horas finais e, desta vez, as coisas não estão nada diferentes. As reviravoltas são mais que muitas, assim como grandes revelações, que conseguem mesmo o efeito pretendido. Vamos por partes…

Temos finalmente mais dados acerca da identidade do Rei Gárgula e não poderia ser mais chocante. Nem vou falar disso aqui, para não estragar a experiência a ninguém. Mas que é de loucos é! Será mesmo verdade? Ou há aqui algum esquema?

Jug (Cole Sprouse) está ocupado com isto, mas quem parece precisar de ajuda realmente é a sua amada Betty (Lili Reinhart), que mesmo se tendo “convertido” à Quinta, continua com o único objetivo de destruir aquele lugar. Um dos pontos positivos é ver que Cheryl (Madelaine Petsch) e Toni (Vanessa Morgan) abriram finalmente os olhos em relação à seita e entregam-nos cenas realmente bonitas e demonstram o porquê de serem um dos casais mais queridos pelos fãs da série.

A nossa loira descobre que todas aquelas visões com os entes queridos não passam de hipnose e que toda aquela parvoíce da aceitação e da união, não passa de uma fachada para o esquema de tráfico de orgãos que o grupo pratica. Sim, é chocante e as coisas parecem estar cada vez a ficarem mais perigosas… ALGUÉM QUE SALVE A NOSSA COPPER! 

Archie (K. J. Apa) e Veronica (Camila Mendes) estão cada vez mais próximos e agora têm apenas um objetivo: destruir Hiram (Mark Consuelos) de vez! As coisas não estão nada fáceis mas o desfecho é o desejado. O vilão Lodge é finalmente descoberto pelo FBI e preso por todos os crimes que tem cometido. Depois de tanta coisa que ele armou e ainda tendo ficado bem contente com este final, o certo é que esperava mais e cheira-me que não devem ficar bem assim as coisas…

Também me parece um pouco forçado todo o triângulo amoroso do casal Varchie e Reggie (Charles Melton), quando as coisas pareciam já estar mais que resolvidas. Ainda assim, não nos podemos queixar destes acontecimentos e de tudo que descobrimos esta semana.

Riverdale entrou num ritmo de loucos e isso é extremamente positivo, visto que as narrativas funcionam muito bem entre si, mesmo quando está cada uma por sua conta. Estou extremamente ansioso para saber como tudo irá acabar e mal posso esperar pela próxima quinta-feira!

P.S: Desde quando é que a Polly passou a ser a personagem mais odiada da série? Que nervos! E o Kevin? Por amor de Deus, ninguém o aguenta!

Podem ler o Frame By Frame anterior aqui.

0 83 100 1
83%
Average Rating

Riverdale entrou num ritmo de loucos e isso é extremamente positivo, visto que as narrativas funcionam muito bem entre si, mesmo quando está cada uma por sua conta. Estou extremamente ansioso para saber como tudo irá acabar e mal posso esperar pela próxima quinta-feira! 

  • 83%

Comments