Mini-Reviews TV Modern Family TV

Modern Family – Season Finale – 10ª Temporada

Modern Family

Na sua reta final, Modern Family continua a emocionar-nos. Com o fim tão perto, é difícil não sentir aquela nostalgia e carinho para com a família mais alucinada de sempre. Sempre tão diferentes, todos os membros do clã conseguiram conquistar-nos pela sua união, companheiros e amor.  É um bocado difícil imaginar um mundo em que não temos Modern Family, mas começa a ser cada vez mais real.

O MELHOR:

Haley (Sarah Hyland) e Dylan (Reid Ewing) foram sem dúvida os heróis desta temporada. Depois de tantos anos de on and off, foi agradável ver o ciclo viciado destes dois chegar a um final satisfatório. Apesar da forma brusca com os juntaram, não podemos deixar de sentir um aperto no peito ao ver os dois tão crescidos e vencer na vida. Sempre a rainha do drama, Haley conseguiu surpreender ao passar pela gravidez de forma discreta e a optar por casamento simples.

Também é bom ver Dylan como parte da família e aquele micro segundo durante o episódio final da temporada com Claire (Julie Bowen), após o nascimento dos bebés, foi afectuoso. Depois de tantos anos a lutar contra a relação dos dois, a mamã Dunphy deixou finalmente de lado o preconceito e aceitou o jovem como parte da família.

Quem nos continua a surpreender é Phil (Ty Burrell). Decidido, afectuoso e excêntrico, Dunphy consegue comover-nos só com um olhar. A sua reação aos netos é algo do outro mundo e a ligação com Haley é cada vez melhor. Só a amizade, carinho e respeito entre os dois é algo delicioso de se ver.  A sua relação com Jay (Ed O’Neill) também tem vindo a melhorar e é bastante satisfatório – depois de uma década de luta – ver Phil ser aceite e respeitado pelo sogro.

Jay e Stella continuam a ser dois dos maiores protagonistas da série. Apesar de a ligação dos dois tirar Gloria (Sofía Vergara) do sério, é cada vez mais divertido ver como este homem orgulhoso e teimoso se rendeu te tal forma ao pequeno animal, que até criou toda uma nova ideia de negócio à volta do mesmo.

Alex (Ariel Winter) também nos surpreendeu esta temporada. Depois de anos a ser a mais irritante dos Dunphy, a filha nervosa e , é bom ver Alex muito mais calma e ponderada. A sua relação com Haley também melhorou imenso – ao ponto de esta pedir à irmã mais nova para ser a sua testemunha no casamento – e é bom ver as duas terem, finalmente, bons momentos como irmãs.

O PIOR:

A grande falha de Modern Family continua a ser deixar grandes personagens, com enorme potencial, esquecidas.

Luke (Nolan Gould), Joe (Jeremy Maguire) e Lily (Aubrey Anderson-Emmons) continuam a ser personagens que são deixadas de lado. Com pouca evolução – Luke e Lily – ou pouco tempo de ecrã – Joe -, é triste ver personagens tão boas caírem em desuso ou a manterem-se estagnadas devido à enorme atenção que é dada aos outros membros da família. Mitchel (Jesse Tyler Ferguson), Cameron (Eric Stonestreet) e Manny (Rico Rodriguez) são três personagens que à muito que perderam o interesse, mas continuam a roubar tempo de ecrã a quem o merece.

Agora só nos resta esperar pela última temporada e nos prepararmos para muito momentos de emoção com a família mais moderna da América.

Podem ler a Mini Review de Modern Family anterior aqui.

0 94 100 1
94%
Average Rating
  • 94%

 

Comments