Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 4×07 – Devil Is as Devil Does

PODE CONTER SPOILERS DE LUCIFER!!!

Se se pensava que a onda depressiva do episódio anterior de Lucifer tinha terminado, desenganem-se, porque essa mesma onda continua em força neste Devil Is as Devil Does. E parece que algumas das ações aqui presentes podem ter ramificações quase permanentes.

Lucifer (Tom Ellis) decide trazer Eve (Inbar Lavi) para investigar um caso relacionado com os eventos do episódio anterior, e nem todos estão a bordo desta sua nova atitude. Entretanto, Maze (Lesley-Ann Brandt) continua a ser a guarda-costas de Linda (Rachael Harris); e Amenadiel (D.B. Woodside) tenta dissuadir Remiel (Vinessa Vidotto) da sua missão.

Lucifer 4x07

Existe um claro negrume pautado durante este episódio, e grande parte dessa ideia parte do próprio Lucifer que, graças aos incentivos de Eve, está a regressar ao seu “eu” de antigamente. Arrogante. Agressivo. É uma visão que nos relembra de como Lucifer era antigamente e ilustra o quanto ele tem crescido nestes últimos anos.

Infelizmente, este regresso também não abona nada a seu favor, aumentando-lhe ainda mais as suas dúvidas internas sobre o tipo de homem que é e que deseja ser, e sem mencionar o distanciamento sentido entre Lucifer e os seus colegas de trabalho. Claro que ainda temos cenas mais tocantes aqui pelo meio, voltando a ilustrar que tipo de laços profundos que o personagem conseguiu criar ao longo do tempo.

Lucifer 4x07

O caso do episódio também prometeu ser um tanto ou quanto desafiante no seu próprio mérito. Não só teve direito a uma ligação profunda com o caso anterior, mas também foi um que não deixou ninguém indiferente na polícia, seja pela raiva quase incontrolável de Lucifer ou a atitude de Dan (Kevin Alejandro). Tomara que o claro culpado, Jacob Tiernan (Jere Burns) tivesse um certo apelo, porque a impressão que se teve é que se tratava de mais um homem de negócios poderoso que acha que tem o rei na barriga, por assim dizer.

O episódio também teve direito a alguns momentos mais tocantes ou não. Por um lado, tivemos uma aproximação entre Dan e Ella (Aimee Garcia), que parece um tanto ou quanto rebuscado, muito por ter aparecido do nada, sem qualquer aviso prévio. Também tivemos direito a uma Maze mais uber-protetora que o habitual no que toca ao bem-estar de Linda. Claro que as cenas entre as duas teve uma pauta de humor aqui e acolá, mas só mostra o lado mais humano da demónio em todo o seu esplendor.

Entretanto, Amenadiel também teve as mãos ocupadas no episódio ao tentar convencer Remiel do valor dos seres humanos. É interessante vermos um anjo que anteriormente pensou de forma arrogante perante os humanos a defendê-los com garra. Mostra claramente que, apesar de todos os defeitos que possamos apontar ao personagem, este também tem testemunhado claras mudanças ao longo dos anos.

Com Lucifer prestes a chegar ao fim, a temporada continua a abraçar o lado mais negro. Não é exatamente um episódio perfeito, mas não deixa de dar algumas dicas do que está reservado para o final. E aquele cliffhanger… ui!

Podem ler o Frame By Frame anterior de Lucifer aqui.

0 76 100 1
76%
Average Rating

Aos poucos e poucos, Lucifer vai abraçando o seu lado mais negro, e este episódio é uma prova da vontade de arriscar em novos territórios.

  • 76%

Comments