Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 4×05 – Expire Erect

PODE CONTER SPOILERS DE LUCIFER!!!

O episódio anterior de Lucifer serviu para nos apresentar Eve (Inbar Lavi) em todo o seu esplendor. No entanto, era uma questão de tempo até que toda a gente no episódio tivesse o seu primeiro contacto com esta figura bíblica. Só não esperava, muito sinceramente que tal acontecesse neste 5º episódio da quarta temporada, muito menos nas circunstâncias explosivas do episódio. Mas já me estou a adiantar.

Lucifer (Tom Ellis) aceita trabalhar novamente com a detetive Decker (Lauren German) no seu último caso, de forma a conseguir obter um término. No entanto, o caso dá para o torto, o que coloca o Diabo numa posição precária. Entretanto, Eve começa a “marcar território” com alguns dos amigos de Lucy, e ninguém está a ficar indiferente.

Lucifer 4x05

Um dos meus maiores medos com a chegada desta personagem residia de como o elenco a iria receber. E como já foi demonstrado no episódio anterior, Tom Ellis Inbar Lavi têm uma química diferente do habitual, mas não menos hipnótico. Pois bem, este episódio já nos permitiu como os outros membros do elenco a receberiam, desde a desconfiança de Amenadiel (D.B. Woodside), até à confiança completa no caso de Ella (Aimee Garcia) e a mistura de ambas, no caso de Decker.

Mas este episódio não se concentrou muito em Eve, mas sim novamente na relação entre Lucifer e Decker. O caso em que estes trabalharam é um elemento a favor (um pouco mais à frente sobre isso), mas fica patente que esta parecia ser o swan song da sua parceria, incluindo alguns dos greatest hits do que esta duplas nos tem oferecido ao longo dos tempos, desde as piadas, as conclusões brilhantes, os heart-to-hearts do costume… Esteve lá tudo bem espelhado e, embora o seu desfecho tenha sido um tanto ou quanto familiar (porque sejamos sinceros: o que seria de Lucifer sem o personagem titular e a detetive?)

Lucifer 4x05

Também houve espaço para o caso do episódio, que acabou por sair melhor do que o esperado. Teve o seu início um tanto ou quanto familiar, mas volta e meia recebe uma reviravolta inesperada que concede um outro contexto para o caso em si, só para depois dos oferecer uma outra reviravolta que, honestamente, não estava nada à espera que tomasse lugar. Digam o que disserem, este caso acabou por ser um tanto ou quanto imprevisível, algo que é raro para a série no geral.

Ainda houve um espaço de manobra para vermos um pouco mais de Dan (Kevin Alejandro) e Maze (Lesley-Ann Brandt), com esta última a “seduzir” o detetive para uma próxima aventura violenta. Confesso que não estava à espera de uma parelha como esta neste episódio, mas isto acabou por dar melhor resultado do que o esperado, dando também alguns toques sedutores aqui e acolá. Será que estaremos perante uma nova relação amorosa? Ou praticamente assente nos instintos carnais um do outro?

Quem sabe; mas a verdade é que ainda temos mais 5 episódios na temporada, por isso nunca se sabe que mais surpresas que a temporada nos tem reservada.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Lucifer aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

A quarta temporada de Lucifer continua a ser uma fantástica caixinha de surpresas, e o elemento humano esteve irrepreensível. Além de um caso policial repleto de reviravoltas.

  • 80%

Comments