DC Universe's Doom Patrol Frame by Frame TV

Doom Patrol – 1×13 – Flex Patrol

Doom Patrol 1x13

PODE CONTER SPOILERS DE DOOM PATROL!!!

Bem, perto do final da sua primeira temporada, Doom Patrol apresenta-nos uma das personagens mais aguardadas da série até agora para os fãs dos personagens da banda desenhada, sem descurar o típico character drama.

O grupo dá de caras com Flex Mentallo (Devan Long), mas este encontro pode não ser exatamente o que eles estão à espera. Larry (Matt Bomer) relembra outro episódio do seu passado obscuro e Rita (April Bowlby) abre-se a um desconhecido.

Doom Patrol 1x13

Até agora, Doom Patrol tem-nos apresentado um vast leque de personagens bizarras que, honestamente, teriam um lar mais do que perfeito nesta série. Flex Mentallo (que tem vindo a ser mencionado por nome em episódios recentes) é a mais recente entrada na série, e é tão bizarro quanto se esperava de um herói digno da Era Prateada oriundo de uma caixa de cereais. E mesmo a sua postura é tão clássica que chega a ser um pacote completo de bizarrice junta. No entanto, o episódio vai mais longe e mostra também alguns dos traumas que este passou, inclusive a sua “experiência” como residente na Bureau of Normalcy que o fez esquecer de tudo de bom que este tinha à sua disposição.

Isto também entra em ligação com outros flashbacks de Larry, que elucida as torturas que este recebeu durante um bom tempo e do seu primeiro contacto com Flex. Estas cenas servem para demonstrar novamente que, por mais estranhos que o elenco de Doom Patrol possa ser, os seres humanos conseguem ser bem piores. Aliás, não seria impossível de considerar a série como uma espécie de versão da DC dos X-Men, uma vez que existem bastantes semelhanças entre as duas.

Doom Patrol 1x13

Mas talvez o momento que certamente fará uma grande diferença na série reside no monólogo de Rita. Lado-a-lado a um velho idoso (que se trata de um Easter Egg para quem conhece bem as propriedades televisivas da DC), esta abre-se com um monólogo bastante sentido, em que Rita admite os seus erros de uma forma absolutamente emocional e que volta a ilustrar as capacidades de April Bowlby consoante o material que possui para trabalhar.

Mas é claro que este episódio fica pautado novamente pelo Mr. Nobody (Alan Tudyk), seja pela sua sombra deixada ao longo do episódio, ou pela cena final do episódio, em que vemos o personagem a falar sobre o estado da série até à data e a dar algumas dicas do que está reservado para o final em grande. E isto munido de merchandise possivelmente oficial da série! Não se pode tornar mais meta do que isto, certo? CERTO!?

Doom Patrol cada vez mais se aproxima do seu aguardado final (e mesmo a tempo para ceder o lugar a Swamp Thing, que tem data de estreia marcada para o final do mês), e este episódio serve para nos prepararmos para o que aí vem.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Doom Patrol aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Doom Patrol pode ter apresentado um novo personagem para a equipa, mas o character drama continua em boa força.

  • 84%

Comments