Frame by Frame Lucifer TV

Lucifer – 4×04 – All About Eve

Lucifer 4x04

PODE CONTER SPOILERS DE LUCIFER!!!

Se seguem Lucifer como nós temos vindo a acompanhar estes anos todos, não é de estranhar que, ocasionalmente, a série nos apresente algumas figuras da mitologia bíblica. Desde demónios como Maze (Lesley-Ann Brandt) a anjos como Amenadiel (D.B. Woodside), passando por figuras mais conhecidas das escrituras como Abel, Caim e mesmo o próprio Deus. Este episódio serve como uma apresentação mais concreta de uma figura fundamental na história de Lucifer. E oh boy, what a first impression it was!

Lucifer (Tom Ellis) dá de caras com Eve (Inbar Lavi), a primeira humana por quem ele se apaixonou. No entanto, esta chegada é pautada por um roubo de um colar precioso, e Eve encontra-se no centro desse problema. E esta dupla nem faz ideia de que Chloe (Lauren German) e Dan (Kevin Alejandro) se encontram no encalço desse mesmo roubo. Ao mesmo tempo, Linda (Rachael Harris) continua a processar a sua gravidez pouco convencional.

Lucifer 4x04Não seria impensável dizer que a chegada de Eve era um dos momentos mais aguardados desta temporada, e grande parte desse hype parte do alarido que a campanha de marketing tem feito com esta eventual chegada. Está bem, que a personagem deu o seu primeiro ar no episódio anterior, num cliffhanger que nos deu desejo de ver o que a sua presença viria a trazer. Pois bem, após essa primeira vista, All About Eve foi a estreia de Inbar Lavi no papel de uma personagem bíblica de grande relevo. E a julgar pelo o que foi visto, a sua presença não desiludiu.

Esta personagem soou mais como uma vítima de circunstâncias do que propriamente uma vilã com um plano maléfico em mente (e a julgar pela profecia proferida pelo Padre Finley no episódio anterior, ainda temos espaço de manobra para um twist mais à frente na temporada), mostrando uma mulher que, acima de tudo, procura o perigo a cada esquina e tenta encontrar uma maneira de se sentir viva. Bem, considerando que esta foi “prisioneira” do Céu durante milhares de anos, até compreenderíamos esta sua postura mais “perigosa”.

Lucifer 4x04

Claro que a grande questão do episódio seria a química entre Tom Ellis Inbar Lavi nos seus respetivos papéis. E é caso para dizer que este episódio acabou por triunfar nesse aspeto. Claro que não temos direito ao mesmo típico de química rápida sentida entre Lucifer e Chloe, mas não deixa de ser algo único. De uma forma geral, fica bastante visto que Lucifer e Eve possuem bastantes elementos em comum como dois seres que não são aceites pelos seus pares. Existe uma onda de tragédia e, ao mesmo tempo, conforto ao saber que Lucifer não está só nesta questão.

O caso do episódio deixou um bocado a desejar, com a previsibilidade a pairar a cada esquina. Apesar de um caso bastante básico, serviu de propósito de reunir Lucifer com Decker, e os resultados são péssimos (num bom sentido). Parece que existe um claro afastamento por parte da dupla (mais da parte de Lucifer), mas também se nota no fallout que este conflito está a trazer aos dois. Fica mais do que claro que Lucifer continua a processar esta separação e Chloe a fazer tudo por tudo para voltar a reatar a sua parceria não convencional com o Diabo.

Lucifer 4x04

Se acham que este episódio de Lucifer está muito sério para o vosso gosto, desenganem-se, pois o humor está bem vivo e de mãos dadas com o drama familiar. E é aqui que entra Linda e a sua gravidez sem quaisquer precedentes. Seja pela incredulidade de Linda com a ideia de ter um anjo bebé ou Amenadiel completamente tomado com a ideia de parentesco ou mesmo Maze a ter um voto na matéria (desculpem, TIA Maze!), é impossível não ficarmos indiferentes ao bom humor por eles proporcionado. Mas também permitem-nos ver um lado mais fragilizado de uma personagem normalmente segura de si mesma, por isso, existem motivos para apreciarem este episódio.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Lucifer aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Aparte de um caso que deixa bastante a desejar, este episódio de Lucifer salva-se pela chegada inesperada de Eve e das implicações que daí advêm.

  • 80%

Comments