Box-Office Cinema

Box Office: Abril 2019

EUA

Sem qualquer surpresa, o filme vencedor do mês é Avengers Endgame. Mesmo estreando nos últimos dias de Abril, este era um cenário que já se esperava. Mas com tão pouco tempo de exibição não ganhou apenas o mês, mas vários recordes!

Avengers Endgame quebrou recordes de estreia em cerca de 44 países, incluindo os EUA. O objectivo era ultrapassar os 300 milhões de dólares que só por si já seriam o necessário para ultrapassar o último recordista, Star Wars: Episode VII – The Force Awakens . Mas a receção que já se esperava grande foi gigantesca. A estreia doméstica do filme foi de mais de 350 milhões e por isso, como já devem ter ouvido por ai, é atualmente a estreia mais lucrativa de todos os tempos.

Falando em recordes de todos os tempos. Outro cenário que se espera para Avengers Endgame era chegar ao topo da tabela de box office de sempre. Como sabemos James Cameron era o detentor dos primeiros dois lugares. Not anymore! Titanic já foi ultrapassado em apenas duas semanas de exibição do filme. Após 22 anos, finalmente o realizador foi ultrapassado por alguém que não ele próprio na venda de bilhetes.

Incrivelmente chegou aos 2 mil milhões de euros em apenas 11 dias. Algo que demorou 47 dias a Avatar, que até a data era o filme mais rápido a atingir esta meta. Assim tudo indica que há hipóteses de este perder a sua medalha de ouro box office. Alguns até apostam que Avengers Endgame  será o primeiro filme da história a chegar aos 3 mil milhões de vendas. Veremos! O que quer que seja que aconteça cá estaremos para reportar.

PORTUGAL

Portugal foi um dos 44 países em que Avengers Endgame quebrou recordes. Também foi a maior estreia de todos os tempos no nosso país. Foi visto por mais de 80 mil pessoas apenas no dia estreia e juntou mais de 1 milhão e meio de euros apenas no seu primeiro fim-de-semana de exibição. É obviamente já o filme mais lucrativo de 2019. Esperam-se mais recordes!

Dumbo ultrapassa a barreira do milhão de euros neste segundo mês de exibição. Ainda assim conquista a medalha de Abril. Mas o seu total de lucro não chega sequer ao valor da estreia do primeiro classificado.

Shazam!  e Hellboy foram umas pequenas desilusões no box office. Após um mês não atingiram os 800 e 350 mil euros, respectivamente.

Verifica também a nossa análise do box office de Março de 2019.

Comments