Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×14 – Nip/Stuck

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Legends of Tomorrow enfrenta agora uma das fases mais negras da temporada, com Ray (Brandon Routh) a ser totalmente possuído por Neron e a sua alma a ser uma das novas entradas no Inferno. Ah, e isto sem mencionar o facto de Neron ter levado Constantine (Matt Ryan) consigo. Por isso, mesmo na reta final da temporada, a série conta com alguns momentos mais negros, mas isso não impede que Nip/Stuck continua a demonstrar algum tipo de humor.

Neste episódio, Sara (Caity Lotz) hesita num momento complicado que coloca as Lendas em perigo. Na Time Bureau, Gary (Adam Tsekhman) começa a conduzir avaliação de performances aos seus colegas, o que desperta as suspeitas de Mona (Ramona Young) e de Nora (Courtney Ford). Entretanto, Neron leva Constantine à época dos Celtas de forma a ensinar-lhe um novo truque.

Legends of Tomorrow 4x14

O conceito de bottle episode já não é propriamente uma novidade nesta era da Peak TV, com algumas das séries mais badaladas a terem direito a um ou dois episódios em que uma porção do elenco fica “presa” num mesmo local. Pode-se dizer, então, que Nip/Stuck tem dois terços dessa fórmula. Começando com um desses terços, vemos Sara e companhia numa situação bastante complicada e que coloca os ânimos bastante mais altos que o habitual. Claro que alguns dos argumentos aqui apresentados poderão ser bastante familiares, mas não deixa de ser um bocado comovente vermos alguns dos nossos fan favourites a andarem às cabeçadas e cada um deles ter a sua própria razão das suas próprias perspetivas. Ah, e isto sem mencionar alguns dos momentos melhor humorados do episódio, como uma versão Legends of Tomorrow das Cards Against Humanity ou Zari (Tala Ashe) e Nate (Nick Zano) a manterem o ovo de dragão quente através da temperatura humana. Só alguns exemplos.

Legends of Tomorrow 4x14

A narrativa de Mona na Time Bureau acabou por se revelar uma fonte surpreendente de paranóia, com esta e Nora a serem as únicas mulheres a par dos estranhos eventos que colocam os vários agentes – e mesmo Ava (Jes Macallan) numa estranha hipnose. E no meio disto tudo, temos Gary, que se apresenta numa postura mais confiante e seguro de si mesmo do que o habitual. Se somente a ideia de um Gary mais seguro de si mesmo é bizarra por si só, então nem imaginam a génese do problema. É mesmo tão bizarra que, além de pertencer ao mundo estranho das Legends of Tomorrowpodia fazer parte da Doom Patrol também!

Legends of Tomorrow 4x14Entretanto, Neron e Constantine viajam para a época céltica no Reino Unido (acoplada com uma visão de Stonehenge só porque sim). Esta narrativa não só serviu de indício de uma fonte de poder mágico, mas também para mostrar a origem do conflito entre os seres humanos e as criaturas mágicas. Neron pode ser um vilão na sua pureza (ainda que Brandon Routh não consiga mostrar aquele toque de malícia, a meu ver), mas é estranho quando mesmo ele tem razão de que nem todas as criaturas mágicas são verdadeiras más (e temos provas disso através de Charlie e Mona, por exemplo). Este segmento também nos deu uma resposta concreta sobre a verdadeira identidade da misteriosa Tabitha, que tem tanto de chocante como de bizarro. E com uma decisão de última hora de Constantine, só resta para ver o que daqui sairá quando a série estiver rumo do seu final da temporada.

O episódio desta semana de Legends of Tomorrow pode ter limitado o avanço da narrativa em detrimento de algum character development, mas não deixa de montar um palco interessante para o rumo que resta para a série.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

O episódio desta semana de Legends of Tomorrow mantém a rota mais obscura, providenciando-nos com alguns momentos de tensão e paranóia, sem descurar aquele humor característico da série.

  • 75%

Comments