Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×20 – Chapter Fifty-Five: Prom Night

PODE CONTER SPOILERS!

Riverdale entrega-nos, finalmente, um episódio daqueles de nos deixar com os nervos em franja e o coração a bater a mil. Sim, estão a ler bem! A série parece finalmente ter encontrado o seu lugar e não poderia estar mais feliz com isso. Mesmo que seja no antepenúltimo episódio da temporada, dá um gostinho de que, quando querem, os criadores conseguem relembrar-nos o porquê de sermos apaixonados por este grupo de jovens.

Betty (Lili Reinhart) tem de lidar com uma notícia um pouco inesperada. Depois de conseguir que o seu pai fosse transferido para a prisão de Hiram e o autocarro ter explodido, o serial killer é dado como morto mas a filha não acredita e acha que ele agora pode andar à solta e pronto a atacar. Por outro lado, Jughead (Cole Sprouse) descobre uma bíblia do Rei Gárgula que Kurtz tinha escondida e começa a descobrir mais e mais sobre este jogo doentio.

Dispostos a finalmente descobrirem a identidade da figura mistério, o casalinho decide utilizar a noite do baile de finalistas para tal. E é aqui que a magia acontece. Temos direito a uma das melhores sequências que já vimos em Riverdale. Serpents e Pretty Poisons unem-se nesta missão e tal como combinado, Betty é eleita rainha do baile. Depois de atraída para o wc e sujeita à ascensão, ela acaba por encarar a figura assustadora e quando finalmente está prestes a disparar sobre ele, alguém a empurra. BLACK HOOD!

riverdale 3x20

Sim, o assassino está mesmo à solta e tenta matar a nossa loira. Não conseguimos respirar nem um bocadinho quando se dá esta perseguição! No que culmina? Na entrada da Copper mais nova na Quinta. Aquele local parece ser o único seguro agora que estão dois homicidas à solta e, por isso, tudo me leva a crer que tudo não passa de um plano de Edgar (Chad Michael Murray) para levar a jovem para a seita.

Esta personagem é sem dúvida, uma grande adição à série e o ator entrega-nos uma performance bem eletrizante e cativante, sendo realmente credível o porquê das pessoas se deixarem manipular.

Do outro lado da narrativa, temos Archie (K. J. Apa) cada vez mais envolvido no boxe e com Veronica (Camila Mendes) ao seu lado. A mãe do ruivo está de volta à cidade e, não apoiando as lutas do filho, tenta arranjar-lhe uma faculdade que consiga mantê-lo feliz e seguro. No meio de voltas e reviravoltas, as coisas acabam por não correr como esperado. Gosto deste novo Andrews, mas espero que a insistência em colocá-lo sem t-shirt só porque sim, não seja para manter. O mais importante é que o casal Varchie está prestes a reconciliar-se! Yeah!

riverdale 3x20

Com apenas dois episódios para fechar a temporada, Riverdale parece ter acertado naquilo que nos quer mostrar.  Há ação, respostas e reviravoltas que nos conseguem manter agarrados à série e cativar-nos para o que virá depois.

As perguntas são mais que muitas. Estará a Quinta e o Grifos & Gárgulas interligados? Hiram e Edgar conhecem-se? Betty está realmente ciente do que está a fazer ou vai tentar destruir o culto por dentro? E Alice (Madchen Amick)? Quando é que ela vai acordar para a vida?

Podem ler o Frame By Frame anterior aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Com apenas dois episódios para fechar a temporada, Riverdale parece ter acertado naquilo que nos quer mostrar.  Há ação, respostas e reviravoltas que nos conseguem manter agarrados à série e cativar-nos para o que virá depois. 

  • 84%

Comments