Cloak and Dagger Frame by Frame TV

Cloak & Dagger – 2×06 – B Sides

PODE CONTER SPOILERS DE CLOAK & DAGGER!!!

Os episódios mais recentes de Cloak & Dagger têm tomado um certo risco no que toca às suas apostas nos formatos de storytellingB Sides não à exceção, optando por uma vertente arriscada e que deu os seus sinceros frutos.

Encontrando-se numa situação bastante complicada na sua busca incessante pela rede de tráfico humano, Tandy (Olivia Holt) é forçada a testemunhar versões diferentes da sua própria vida. Mal ela sabe dos perigos que está a correr.

Cloak & Dagger 2x06

Não é exatamente uma novidade vermos séries a apostarem numa vertente what if?, em que encontramos as nossas personagens favoritas em posturas completamente diferentes do que estaríamos à espera. E a situação pode ser aplicada a Tandy neste episódio, se encontra a viver três vidas diferentes: uma em que esta é uma bailarina (o que serve de ligação com os apartes do episódio anterior), outra em que esta é, ironicamente, uma engenheira a trabalhar para a Roxxon e uma última em que esta se admite como uma carteirista. Todas estas cenas mostram Tandy numa posição completamente diferente do habitual, o que permitiu a Holt poder desdobrar-se em versões diferentes da sua personagem, ao mesmo tempo que mantém alguns dos traços que a tornaram icónica por direito.

Cloak & Dagger 2x06

No entanto, a única constante destas vidas paralelas é a ligação profunda entre Tandy e Tyrone (Aubrey Joseph), que também marca presença regular nas vidas paralelas (na primeira, este é um recém-admitido polícia de Nova Orleães, na segunda ele é um mero empregado da Roxxon e na terceira ele é um simples ladrão). Embora os dois jovens estejam separados em mais do que uma ocasião nesta temporada, a verdade é que a ligação está presente, o que só ilustra o à-vontade sentido entre os dois jovens atores.

Para vos ser o mais honesto possível, estava mesmo à espera que este episódio de Cloak & Dagger fosse praticamente um filler, onde tínhamos espaço para desvendar alguns traços ocultos, sacrificando a narrativa principal nesse mesmo processo. Felizmente, o episódio atira-nos com alguns plot twists que, embora possam ser previsíveis de certa forma, acabam por trazer um pouco de shock value somente pelo impacto causado. Resta esperar para ver se a série irá manter este mesmo nível, muito porque agora já faltam poucos episódios para encerrar esta nova temporada.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Cloak & Dagger aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

O episódio mais recente de Cloak & Dagger aposta numa nova vertente narrativa arriscada, mas que possui uma ligação surpreendente com a trama principal.

  • 74%

Comments