Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×20 – Gone Rogue

The Flash 5x20

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

O episódio anterior de The Flash colocou os pratos de uma maneira bastante curiosa, com Nora (Jessica Parker Kennedy) a adotar uma postura mais “negativa”. O episódio desta semana segue com essa mentalidade, se bem que pode ter vindo tarde demais considerando que a temporada encerra daqui a uns episódios.

De regresso a 2019, Nora junta forças com Brie Larvan (Emily Kinney), Joss Mardon (Reina Hardesty) e Peter Merkel (Troy James/Phil LaMarr) para preparem um roubo audacioso, cabendo a Barry (Grant Gustin) e companhia limitada tentarem impedir o dito roubo.

The Flash 5x20

The Flash nunca teve propriamente um grande jeito em apresentar vilões competentes sem serem os antagonistas principais de uma dada temporada. Claro que tivemos direito a algumas exceções à regra ao longo do caminho, mas são ínfimos que conseguem cair no esquecimento. Esta temporada apresentou-nos alguns destes vilões mais secundários, como Weather Witch ou Rag Doll, mas as suas primeiras apresentações ficaram um bocado aquém do desejado.

Portanto, juntar estes dois, mais Bug-Eyed Bandit e XS na mesma mistura podia não ter dado um bom resultado, mas a dinâmica está presente. Ajuda quando nenhum dos atores veteranos da série decide não abordar os exageros do costume que os vilões já nos têm acostumado durante estes anos todos.

The Flash 5x20

Uma das grandes questões que o episódio desta semana de The Flash continha pairava exatamente em Nora. Após um momento de grande emoção no episódio anterior, em que pensávamos que esta tinha-se tornado numa nova oponente, ficava a questão se Jessica Parker Kennedy iria repetir os erros do passado e abordado esta vertente mais maléfica com os exageros que costumam acompanhar. Felizmente, tal não se mostrou durante o curso do episódio, mostrando um lado mais complexo do que o habitual e em que conseguíamos compreender o seu lado, a sua perspetiva e as suas motivações para as suas ações durante o episódio.

Embora o episódio tenha sido dominado, mais uma vez, no drama na Casa West-Allen (e que surtiu resultados satisfatórios), os restantes dos subplots revelaram-se como uma grande desilusão. Caitlin (Danielle Panabaker) e Ralph (Hartley Sawyer) isolaram-se praticamente do mundo para perseguirem o rasto de Grace (Sarah Carter), enquanto Cisco (Carlos Valdes) e Sherloque (Tom Cavanagh) encontraram alguns problemas (e ainda encontraram tempo e espaço para se picarem um ao outro). Nenhum deles adiciona nada que a série já não nos tenha apresentado anteriormente ou simplesmente não enriquecem a trama. Na melhor das hipóteses, só conseguem atiçar as chamas dos rumores da saída de Valdes do elenco no final da temporada.

Este episódio de The Flash possui alguns méritos a seu favor, mas não deixa de ser outra desilusão de uma temporada que certamente perdeu o seu rumo logo na linha de partida.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

The Flash pode já se encontrar na sua reta final da quinta temporada, mas se este episódio serve de indicação, parece que a temporada vai acabar tão mal ou pior como começou.

  • 60%

Comments