Frame by Frame The 100 TV

The 100 – 6×01 – Sanctum

The 100 6x01

CONTÉM SPOILERS DE THE 100!

Nova temporada, novo episódio, novo planeta, os dramas de sempre.

The 100 terminou a temporada anterior em alta e, mesmo sem um cliffhanger, conseguiu deixar-nos em pulgas para esta nova aventura. A publicidade foi muita, a ansiedade ainda maior, mas os nossos sobreviventes favoritos voltaram.

The 100 6x01
The 100 — “Sanctum” — Image Number: HU601a_0382r.jpg — Pictured: Lindsey Morgan as Raven — Photo: Sergei Bachlakov/The CW — © 2019 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Algures entre a revelação de Jordan (Shannon Kook) e o início do episódio, Bellamy (Bob Morley) e Clarke (Eliza Taylor) decidiram acordar um número restrito de pessoas: Raven (Lindsey Morgan), Murphy (Richard Harmon), Abby (Paige Turco), Echo (Tasya Teles), entre outros. Ficou imediatamente decidido que um grupo iria até ao planeta explorar, enquanto Raven e Jordan ficariam na nave com Abby, que irá operar Kane (Henry Ian Cusick).

Raven, que sempre foi uma das preferidas dos fãs, rapidamente ocupa o lugar de personagem mais irritante. A sua revolta com Clarke e Abby atinge proporções do outro mundo e as suas atitudes para com todos, até com Jordan, deixam muito a desejar. A relação entre Raven e Shaw (Jordan Bolger) também sobre um nível e, após saber da morte dos amigos, a jovem lida com a situação saltando para a cama do piloto. Seria tudo muito bonito se não fosse a falta de química entre os dois, já evidente na temporada anterior. Contudo, esta relação terminou rapidamente com a morte prematura de Shaw, que será, sem sombra de dúvida, mais um motivo para Raven atacar Clarke e todos os outros à sua volta.

The 100 6x01

E por falar em falta de química,  a teimosia de Jason Rothenberg em manter Bellamy e Clarke como almas gémeas platónicas está a começar a ficar cansativa. Durante o episódio ficou evidente que os dois lideres atingiram um novo patamar de respeito e compreensão. As duas cenas que tiveram sozinhos tiveram mais química do que qualquer momento que Bellamy partilhou com Echo e mostraram um novo leque de oportunidades para a dupla.

Também Murphy continua a ser uma forte aposta. Harmon pegou na personagem e tornou-a sua, conquistando os fãs com o seu humor mordaz e sarcástico. Contudo, este episódio, apesar de rico em piadas irónica, não foi um dos seus melhores. A sua relação com Emori (Luisa d’Oliveira) está cada vez mais estranha e imprevisível, e a sua atitude para com Clarke não têm qualquer tipo de justificação, principalmente depois de todos erros que ele cometeu.

A verdade é que não existe ninguém na série que tenha as mãos limpas, que nunca tenha cometido erros, que não tenha recebido segundas oportunidades. O tema desta temporada é esse mesmo redenção, mas parece que as personagens que vão “carregar a cruz” serão as mesmas de sempre.

A discussão entre Kane e Octavia (Marie Avgeropoulos) é a prova disso. Os argumentos épicos da jovem Blake fazem Kane e Abby olhar-se ao espelho e, vamos ser sinceros, o que eles vêem não é bonito. Contudo, existe uma insistência da parte de Kane em culpar Octavia por tudo que aconteceu no bunker, quando ele próprio tem uma lista de mortes bastante alta.

No geral, foi um episódio calmo, sem grandes aventuras, e que conseguiu unir os dramas que vinham da Terra com a inovação deste novo mundo. Só nos resta esperar pelos próximos episódios para ver o Rothenberg tem reservado para nós.

The 100 6x01
The 100 — “Sanctum” — Image Number: HUN601b_0281r.jpg — Pictured (L-R): Jarod Joseph as Miller and Sachin Sahel as Jackson — Photo: Diyah Pera/The CW — © 2019 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Podem ler o Frame by Frame anterior de The 100 aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating
  • 78%

Comments