Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×20 – Confessions

Arrow 7x20

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

No que toca a riscos, Arrow não é uma das séries que pensemos que pudesse arriscar em novos formatos fora do tradicional. E foi por causa de surpresas desse género que episódios como Emerald Archer acabaram por servir de referência do facto de, mesmo perto do final, a série ainda tem alguns truques reservados na manga. E Confessions é outra prova que a série, quando assim o quer, pode surpreender pela positiva.

O episódio começa logo no final de uma operação; operação essa que vitimou dois polícias. Em busca da verdade, Dinah (Juliana Harkavy) começa a entrevistar os suspeitos: a Team Arrow!

Arrow 7x20

Como tinha dito acima, não é todos os dias que Arrow toma certos riscos para introduzir algo de novo para a história. Emerald Archer tomou a deixa de séries documentais como CopsConfessions é o que mais aproxima de um drama policial, com Dinah a entrevistar os envolvidos no ataque: Oliver (Stephen Amell), Diggle (David Ramsey), Felicity (Emily Bett Rickards), Rene (Rick Gonzalez) e Roy Harper (Colton Haynes).

A trama principal – que decorreu durante o interrogatório e recreações dos eventos – deu origem a alguns momentos únicos para Arrow em termos de story-telling, com a narrativa a avançar e a recuar no tempo com as diferentes perspetivas em jogo e dando-nos, aos poucos, alguns detalhes da história da semana.

Arrow 7x20

Sim, outro elemento que marcou o episódio foi o “regresso” de Colton Haynes como Roy Harper na cronologia moderna. Embora já nos tenhamos habituado a ver o ator em todo o seu esplendor nos flashforwards, a sua presença na era moderna traz de volta aquela velha dinâmica de volta a Arrow, já para não falar de ter sido a peça central de algumas das melhores sequências de ação do episódio em si. No entanto, o personagem traz consigo também uma bagagem mais pesada que o esperado, e só resta esperar para ver que ramificações estas irão trazer para os flashforwards agora que a temporada está a meros episódios de encerrar.

Este episódio de Arrow também encontrou tempo e espaço para alongar a ameaça da Ninth Circle de Emiko (Sea Shimooka), que se prontificou a dar um novo golpe que com certeza irá afetar Oliver e companhia durante o pouco tempo que resta à temporada. E considerando as várias revelações que o episódio nos concedeu, só podemos esperar resultados explosivos pelo caminho (e que de certa maneira afetarão o progresso da temporada final aquando da sua eventual chegada).

Arrow pode ter visto alguns momentos durante o seu período de vida, mas de vez em quando atira-nos com algumas surpresas, como este Confessions. Oxalá que os produtores tenham isso em conta quando a série regressar para a sua temporada final perto do findar deste ano.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 83 100 1
83%
Average Rating

Arrow apostou forte e feio numa nova vertente de story-telling, e os resultados foram bem melhores do que estávamos à espera.

  • 83%

Comments